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Formatação em Calendário da planilha

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(@vaz-felipe)
Posts: 25
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Dae pessoal,

Tô quebrando a cabeça aqui. HELP!!!! Preciso que seja com fórmulas.

Modelo e instruções em anexo.

#cabomeucerebro
Abç,
Felipe

 
Postado : 03/03/2015 3:15 pm
Issamu
(@issamu)
Posts: 605
Honorable Member
 

Olá vaz.felipe!

Fiz algumas alterações na sua planilha para refletir a solução para a pergunta 1. Quanto a pergunta 2, não compreendi o que você quer, poderia explicar melhor.

Como observação, digo que há cenários não previstos no conceito do seu calendário e legenda, pois há a possibilidade de existirem datas encavaladas, então são 6 cenários possíveis por data:

1º) Nenhum evento
2º) Um evento completo
3º) Mais de um evento completo
4º) Um evento incompleto
5º) Mais de um evento completo
6º) Mais de um evento podendo entre completo e incompleto.

Você vai ver que no meu arquivo eu modifiquei para que você possar ter a visualização no calendário de todos estes cenários. Pra você restará modificar as cores conforme seu gosto. Outra coisa que achei interessante implementar é colocar um spinbutton para selecionar o mês e ano ao invés do usuário ter que digitar.

Uma coisa muito bacana que é possível fazer neste arquivo, se você tiver conhecimentos em VBA, é colocar um código para que ao clicar em uma data apareça uma caixinha com a descrição dos eventos que estão ocorrendo no dia. A dica é criar o laço de repetição que varra todas datas e utilizar o comando range(..).validation.InputMessage para colocar esta descrição em cada célula com evento.

Segue arquivo com modificações.

Aguardo suas considerações.

Abraços!

Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
http://zip.net/bjrt0X - http://zip.net/bhrvbR
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Conheça: http://excelmaniacos.com/

 
Postado : 04/03/2015 6:14 am
(@vaz-felipe)
Posts: 25
Eminent Member
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Olá Issamu, muito obrigado pelos ajustes. Muito interessante as considerações!

A ideia central é:

Marcar no calendário em amarelo o intervalo de dias (início e fim), quando um evento na aba Checklist foi adicionado;
Marcar no calendário em azul o intervalo de dias (início e fim), se esse mesmo evento teve todas as colunas do checklist preenchidas.

Considerações1:
O cenário de datas acavaladas não ocorrerá, pois o arquivo é feito para atender apenas uma pessoa, a qual não estará em dois locais ao mesmo tempo. Mas, considerando outras finalidades poderia ser, mas não no meu caso;

Considerações 2:

Cenários (de acordo com os tópicos mencionados por vc):
1º não deve ser marcado nada no calendário
2º Marcado em azul o intervalo de datas no calendário
3º Marcado em azul, nos intervalos respectivos no calendário
4º Marcado em amarelo o intervalo de datas no calendário
5º Marcado em azul o intervalo de datas no calendário
6º não aplicável

Vamos indo, muito obrigado pelas considerações mesmo cara!!

 
Postado : 04/03/2015 7:14 am
Issamu
(@issamu)
Posts: 605
Honorable Member
 

Pressupus que poderiam haver datas encavaladas, pois no seu arquivo os eventos cadastrados no checklist estão encavalados.

Fiz as modificações então para aparecer somente as duas possibilidade de cores.

Veja ai.

Abs!

Rafael Issamu F. Kamimura
Moderador Oficial Microsoft Community - MCC (Contribuidor do Microsoft Community)
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Postado : 04/03/2015 7:25 am
(@vaz-felipe)
Posts: 25
Eminent Member
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Muito legal a solução Issamu!

Obrigado pela ajuda. Eu estava tentando resolver fazendo uma fórmula só que considerasse essas duas variáveis ao mesmo tempo, tava ficando muito difícil. mas vc mostrou que usando colunas de apoio pode ser mais fácil!

Valeu cara.

 
Postado : 04/03/2015 7:58 am