Notifications
Clear all

COMO FAZER EXCEL PUXAR INFORMAÇÕES DO ACCESS

4 Posts
1 Usuários
0 Reactions
1,907 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde!

Trabalho com um número muito grande de informações, e atualmente uso o Excel para as armazenar em uma aba de DADOS. Gero os relatórios em outras abas (puxando as informações da aba de dados).

Isso funciona bem, mas a planilha com o tempo acaba ficando bem lenta, devido ao grande volume de informações.

Gostaria de saber se é possível que o Excel use as informações contidas no banco de dados do Access, e gere relatórios com estes dados.

Resumindo...
Quero ter uma planilha apenas de relatórios, onde eu possa inserir um período de datas, regras etc, e executar estas operações através das informações contidas no banco de dados.

isso é possível?

é possível com ou sem o uso de VBA?

Obrigado!

 
Postado : 14/03/2011 11:28 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Existem os dois jeitos,
Sem VBA dá uma olhada nesse link aí:
http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/importar-exportar-e-vincular-dados-entre-o-access-e-o-excel-HP001095095.aspx?CTT=1

Com VBA, eu tenho um livro "Integrando Excel e Access" da editora Alta Books, muito bom!
AH! Dá uma olhada nesse link tb!
http://www.juliobattisti.com.br/newsletter/nosite/intexacc.htm

 
Postado : 16/03/2011 7:37 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Obg!! vlw mesmo pela dica!

 
Postado : 20/03/2011 10:08 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

:mrgreen:

 
Postado : 20/03/2011 10:22 am