Notifications
Clear all

Relatórios

8 Posts
1 Usuários
0 Reactions
2,796 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Experts,

Bom dia,

Alguém pode me ajudar na melhor solução, eu gostaria de saber (excel, word ou access) quem pode me ajudar a fazer relatórios como crystal reports (alguém conhece)?

Puxar os dados é tranquilo o que preciso é separar por folha informações de histórico, pensei na mala direta do word, mas tem como fazer no excel ou via access?

Se alguém tiver alguma luz!

[]s

 
Postado : 16/02/2012 9:46 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde vhdocavaco,

Não sei se é isso que quer fazer, mas tem neste artigo um exemplo de como fazer um loop para imprimir vários documentos com dados diferentes, no estilo mala direta.

http://guiadoexcel.com.br/relatorio-de-cobranca-com-vba

Abraço

Marcos Rieper

 
Postado : 16/02/2012 10:07 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Marcos deixei um observação no seu próprio fórum, veja lá se tem algo parecido!

[]s

 
Postado : 16/02/2012 1:05 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Como estão organizados os dados e como é a saida esperada?

 
Postado : 16/02/2012 1:23 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Anexei um exemplo bem escroto!

Mas por exemplo nesse exemplo eu trago do banco 4 linhas (4 clientes) a chave primária é o num do pedido, logo os dados vem em forma de tabela mesmo

Criei uma aba de Report como deveriam vir os dados, como trazer os dados (lista + indice + corresp) eu consigo de boa

Mas preciso de uma funcionalidade parecida com a mala direta do word de criar envelopes diversos, como trouxe 4 clientes ele gerá 4 folhas, se trouxer 50, gera 50 folhas, só imprimo em PDF

É possível? Devo interagir com word?

[]

 
Postado : 16/02/2012 2:31 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Vh, veja no anexo se está no caminho que espera

 
Postado : 17/02/2012 5:56 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Reinaldo!

Está sim, ótima sacada!

É possível ao invés de 1 arquivo por cliente ele colocar cada cliente em uma página? para seguir como se fosse um relatório mesmo

Hoje eu uso o Crystal para relatórios de Histórico de Chamados, cada chamado fica em uma página como em matéria de recursos visuais o excel é superior gostaria de fazer isso com o MSEXCEL!

Acha que conseguimos algo do gênero?

[]s

 
Postado : 17/02/2012 7:35 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Vh, fiquei meio que num impasse, pois o excel não executa (pelo que sei) o tipo de quebra de pagina como o Cristal ou mesmo o Access;
então estou propondo um "paleativo", ou seja para cada folha criar uma planilha (Sheet) em um novo arquivo, e imprimir o arquivo completo.

 
Postado : 17/02/2012 9:38 am