Notifications
Clear all

Agenda única

14 Posts
4 Usuários
0 Reactions
2,023 Visualizações
InsaneTM
(@insanetm)
Posts: 51
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal,

Vamos ver se desta vez, alguém consiga me ajudar.

Bom,

Necessito criar uma agenda única que, como o próprio nome sugere, controlará todas as atividades que ocorrem aqui na empresa da qual trabalho.

Existem 5 planilhas que são alimentadas manualmente pelas terceirizadas que as operam. Quando ocorre um chamado, deve-se agendar uma atividade técnica que ocorrerá dentro de uma data.

É aí que entra a agenda... que tem que funcionar assim:

Quando qualquer planilha receber um status "Agendado OK", automaticamente a linha deve ser colocado na agenda, na data correspondente ao do atendimento.

Bom, acho que n deve estar tão claro só com os textos, vou criar uma simulação e irei postar aqui.

Abraços e sinceramente, espero que me ajudem.

Boa sorte.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar.

Obrigado! - Insane™ -

 
Postado : 20/01/2014 1:51 pm
InsaneTM
(@insanetm)
Posts: 51
Trusted Member
Topic starter
 

Bom...

Gostaria de informar que idéias também serão bem vindas.

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar.

Obrigado! - Insane™ -

 
Postado : 21/01/2014 6:03 am
InsaneTM
(@insanetm)
Posts: 51
Trusted Member
Topic starter
 

Galera...

Boa noite ae! Espero uma ajuda... preciso muito disto.

Até!

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar.

Obrigado! - Insane™ -

 
Postado : 21/01/2014 2:53 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Cara, teu arquivo foi baixado 8x e nenhuma sugestão.

Pode ser que o pessoal tenha achado complicado fazer o que tu quer.

Eu não manjo de VBA (que, creio eu, seja a única forma de fazer isso ai). O problema é que, se eu estiver correto, ter alguma planilhas alterando a Agenda Única vai te dar muito conflito quando houverem 2 usuários alterando informações ao mesmo tempo.

O ideal seria que vc fizesse um arquivo único, com algumas planilhas (abas), em vez de várias planilhas. A partir disso tu cria um esquema de relatório na Agenda Geral.

Ou tenta montar algo em Access.

De qualquer forma, se ninguém sugeriu nada, seria interessante que vc repensasse o projeto.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 21/01/2014 3:18 pm
InsaneTM
(@insanetm)
Posts: 51
Trusted Member
Topic starter
 

Bom, vou fechar aqui e abrir o mesmo tópico em VBA, ou então algum moderador pode mover para VBA?

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar.

Obrigado! - Insane™ -

 
Postado : 22/01/2014 6:10 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Já movi teu tópico para o sub fórum VBA & Macros.

Att.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 22/01/2014 6:17 am
InsaneTM
(@insanetm)
Posts: 51
Trusted Member
Topic starter
 

Bom, pra quem chegou agora e pegou o Bonde andando...

Eu necessito do que está previsto no primeiro post...

Mas acho que realmente é muito complicado de fazer e vai lhes custar muita mão-de-obra.

Gostaria pelo menos de idéias, de como fazer, ou até mesmo, separar por etapas. O amigo acima informou que seria mais fácil juntar tudo e fazer em uma planilha, porém, não poderá ser pelo fato de eu ter 5 pessoas atualizando a sua própria planilha de Novo ARD, Acesso, Transmissão, Dados e Comutação. Então é inviável unir as 5 planilhas delas e separar por Abas, até porque uma vez já foi assim e o arquivo era compartilhado, o que geravam infinitos transtornos.

O que eu quero é que, tenha uma agenda (que no caso pode até ser preenchida manualmente) mas que ela seja um pouco inteligente... que ela separe por mês e por área... como eu disse, aceito idéias, sugestões, opiniões, qualquer coisa que me ajude a desenvolver essa ferramenta com total ajuda de vcs.

Desde já agradeço.

Obrigado!

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar.

Obrigado! - Insane™ -

 
Postado : 22/01/2014 7:36 am
InsaneTM
(@insanetm)
Posts: 51
Trusted Member
Topic starter
 

Ainda há esperança?

=s

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar.

Obrigado! - Insane™ -

 
Postado : 24/01/2014 7:00 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Prezado,

Antes de mais nada peço desculpas se soar ofensivo o que vou dizer, mas não é esta minha intenção. Quero lhe dar o caminho das pedras e não te ofender.

A turma do fórum é extremamente atenciosa e ajudam todo mundo de forma VOLUNTÁRIA. Porém, existe um fator determinante para que você receba o auxílio. E pelo que vi em suas planilhas seu projeto ainda esta todo em sua cabeça. Você não chegou a desenvolver nada, e dessa forma fica parecendo que você quer que construam todo seu projeto.

Entenda, em qualquer fórum a turma sempre vai te AJUDAR a fazer, e não FAZER TUDO para você. Este é o espírito do fórum, meu caro. Espero que tenha me compreendido e não me interpretado mal. SUCESSO EM SEU PROJETO !

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 24/01/2014 10:06 pm
InsaneTM
(@insanetm)
Posts: 51
Trusted Member
Topic starter
 

Que isto amigo, de forma alguma eu iria lhe interpretar mal.

Você tem razão em uma coisa: o projeto realmente está me minha cabeça. Só que, não sei como fazê-lo. Não tenho conhecimento em excel para aplicar tal prática.
Por isto é complicado pra mim... eu até tentei fazer, fiz por PROCV, fiz usando outras funções e nada... acho que o caso seria escrever um VBA, e é aí meu amigo que mora o meu problema.

Eu postei, pq tentei ajustar e melhorar a forma de como mostrar pra vcs, porém, ainda é mais complexo do que isto. Por isto, em um post acima, eu disse que idéias de como fazer seriam bem vindas, até porque eu não queria simplesmente vir aqui, baixar e executar. Tudo o que pego daqui, chego a usar engenharia reversa, afim de aprender como se faz e acredite... tenho aprendido mto.

Este é o meu ponto de vista que junto com o seu pode trazer benefício.

Obrigado assim mesmo pela ajuda!

VLW

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar.

Obrigado! - Insane™ -

 
Postado : 27/01/2014 11:16 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Como o gtsalikis bem citou fazer isso com VBA é complicado. Primeiro que não há como compartilhar planilhas com recursos em VBA. As planilhas voce pode compartilhar, mas a programação VBA, não.

Sem contar que voce teria sérios riscos de ter incompatibilidade, e estou dizendo riscos para ser conservador, pois a chance de isso ocorrer é imensa. Ainda mais que os usuários devem ser leigos, correto ?

A melhor solução como citou o gtsalikis seria ACCESS, mas talvez até mesmo essas idéias que ainda estão na tua cabeça mudem, e voce consiga ver um meio mais simples e eficaz de fazer. Então deixo uma dica, comece a fazer o projeto, cara...vamos tirar isso da sua cabeça..rs.

Entendo que terá dificuldades, mas vai fazendo, e quando pintar uma dificuldade, dá o grito aqui (parafrasendo o Bernardo).

Abraços

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 27/01/2014 1:43 pm
InsaneTM
(@insanetm)
Posts: 51
Trusted Member
Topic starter
 

Fiz o seguinte:

Coloquei as informações por meio de procv em mais de uma matriz (5 no total). O que acontece é que nessas matrizes há mais de 1 linha com o mesmo número do chamado (Coluna A na agenda única).

Então ficou assim:

Eu digito o número do chamado... e toda linha é preenchida. Como é por PROCV, ele traz a primeira linha em caso de linhas repetidas.

Onde está o problema? eu preciso que, na A e H as informações entrem automaticamente por preenchimento. O que eu pensei em fazer foi criar um formulário solicitando o número do chamado e a Reserva. Após isto, ele faz o input na última linha vazia (ou na primeira e o restante desce linha abaixo) e o restante o procv já da conta do recado.

Alguém sabe me informar o código de preenchimento de linhas para Form?

Obrigado!

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar.

Obrigado! - Insane™ -

 
Postado : 29/01/2014 3:10 pm
(@ricard_ho)
Posts: 6
Active Member
 

Olá, Insane. Não se preocupe, o Bernardo e o AlexandreVBA não devem ter visto seu post, ou devem estar muito atarefados. São muito solidários, assim como vários outros daqui. Também tenho a mesma dúvida que vc, supondo ser iniciante nessa ferramenta genial que é o VBA. Sou professor há muitos anos e, se um aluno (diga-se de passagem "iniciante") me diz que não sabe, mas quer aprender, pelo menos darei a ele o caminho a ser seguido. O colega acima supõe que vc quer tudo de "bandeja'... Fiquei p@#@##to. Imagine se falo isso para um aluno. Forte abraço!

 
Postado : 29/01/2014 7:55 pm
InsaneTM
(@insanetm)
Posts: 51
Trusted Member
Topic starter
 

Muito obrigado por me entender Ricard_ho.

Realmente eu me esforço muito e tenho aprendido bastante coisa aqui mesmo no fórum, como em off também. Porém há realmente coisas que precisam ser escritas e não há muito lugares onde vc possa ir. Às vezes eu começo pegando palavras aqui, ali, até formar algum código que realmente atenda.
Hoje meu trabalho é 80% em excel, trabalho pra uma grande empresa e meu trabalho depende disto. Eu ajudo dezenas e dezenas de pessoas melhorando suas ferramentas de trabalho, porém, não há quem me ajude. E, é aí que entram os fóruns, as ajudas. O problema é quando vc vem aqui e ainda por cima tende-se a ser mal tratado por quem tem a informação mas, seja até pela forma de nem sabermos expressar sobre o assunto, somos taxados de "folgado" esperando tudo pronto. Claro que não é o meu caso, mas, pode acontecer com qualquer outro.

Ainda estou tendo certos problemas com esta agenda de horários para execuções de serviços, só que realmente queria algo mais profissional. De momento estou tentando me virar com PROCV múltiplo para ver se me atende... e só depois aplicar as melhorias quando o meu conhecimento estiver mais abrangente.

Outra vez, volto a lhe agradecer e lhe desejo uma boa semana.

Abraços!

Se a resposta foi útil, clique na mãozinha do lado da ferramenta Citar.

Obrigado! - Insane™ -

 
Postado : 30/01/2014 7:29 am