Notifications
Clear all

Agrupar dados do BD por data

9 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,419 Visualizações
(@fbrisso)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal!

Tenho um controle de ponto aqui de funcionários, o qual estou tentando automatizá-lo para geração dos relatórios.
Como não sou nenhum expert em VBA, venho pedir a ajuda de vocês!

A planilha funciona até então, faço os registros através de form e eles ficam todos salvos em um banco de dados.
O que eu queria era filtrar esse banco de dados, escolhendo o nome do funcionário e um período entre datas.

E aí, em cada linha ele colocar uma dessa data do período e, nas respectivas colunas da frente, todos os registros de entrada e saída.
Deixo aqui um anexo de exemplo da planilha.

https://mega.nz/#!XNoh1abD

Obrigado!

 
Postado : 31/10/2019 10:27 pm
(@fbrisso)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

.
fbrisso, esse mega é um porre (tem que ter chave de acesso blá blá) ... posta no http://www.sendspace.com ... depois cola o link aqui !!!
.

Eita, não sabia que pedia a chave de ativação JSCOPA10! Desculpe!

Agora sim, segue o link do Sendspace.
Obrigado! :D

https://www.sendspace.com/file/jqk7d8

 
Postado : 01/11/2019 7:43 am
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 344
Reputable Member
 

.
Só serve VBA? ... Se quiser por fórmula, testa aí ... https://www.sendspace.com/file/wxyrlu ... veja o filtro em VERDE!!
.
PS: editando ... esquece minha sugestão, só agora vi que você quer distribuir as horas na horizontal !!!
.

 
Postado : 01/11/2019 10:48 am
(@fbrisso)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

JSCOPA10, a ideia inicial era o VBA, assim integrava já com a planilha que tenho, mas, se não conseguir, o jeito vai ser apelar para as fórmulas mesmo.

Única coisa é que, eu tenho a tabela igual a essa que fez (que no caso, é a tabela do lado esquerdo que fiz no exemplo).
Como eu tenho vários registros de entrada e saída de uma mesma data em várias linhas, eu queria deixar uma linha só com a data e aí, os registros em colunas.

Por exemplo, o primeiro registro de Entrada numa data X iria na coluna com título E1. O primeiro de saída, na coluna com título S1.
Um segundo registro de entrada, no mesmo dia, iria na coluna E2 e assim, sucessivamente.

 
Postado : 01/11/2019 12:18 pm
(@faraha)
Posts: 28
Eminent Member
 

Boa noite fbrisso, achei interessante a sua solicitação, vamos lá:

Segue a sua planilha modificada:
https://www.sendspace.com/file/g4eyrh

Na planilha só alterei a posição onde as informações seriam informadas, só por questão de estética.
O botão da macro se localiza na guia "Banco de Dados", grupo "Atualizações", botão "Atualizar Tabelas"

Obs: A tabela não verifica informações duplicadas, então não utilize o botão duas vezes ou duplique informações :D , é possível se precaver desta situação, mas não sei se precisaria devido a sua necessidade, só tornaria o código umas 8 linhas maior. Então não fiz rs.

Espero ter ajudado.

 
Postado : 01/11/2019 9:41 pm
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 344
Reputable Member
 

.
FarahA, boa solução!!
.
"Obs: A tabela não verifica informações duplicadas, então não utilize o botão duas vezes ou duplique informações :D , é possível se precaver desta situação, mas não sei se precisaria devido a sua necessidade, só tornaria o código umas 8 linhas maior. Então não fiz rs."
.
Eu utilizei o atualizar várias vezes (após alterar informações nas colunas A5:D60), [url]mas apagando G2:P60 antes[/url] - esse "apagar G2:P60" antes da nova execução do "atualizar" não deve ser difícil incluir na Macro!!
.

 
Postado : 01/11/2019 10:37 pm
(@fbrisso)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

FarahA, excelente amigo!
Eu ia morrer e nunca ia chegar em uma solução dessas!

Mas, ainda assim, faltou uma coisinha, que eu acredito ser mais simples (mas que também tentei inserir no seu código e não funcionou 100% kkkkk).
Eu precisaria que a Macro copiasse para o lado de lá somente as datas dentro daquele intervalo na C1 e D1, além de uma pessoa somente.

Só para que entenda: Essa planilha funcionará como um espelho de ponto para os funcionários conferirem as horas deles. Então, eu tenho todos os registros de entrada e saída que todos eles fazem, agora quero criar esse filtro para gerar um relatório. Então, filtro as datas e o nome do funcionário e a Macro se encarrega de copiar para essa tabela. Antes, fazia isso manualmente, mas, dá trabalho! kkkkk

Muito obrigado pela ajuda!

 
Postado : 01/11/2019 10:43 pm
(@fbrisso)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Copa

Não precisa verificar as duplicadas não, porque vou utilizar esse código em um botão para geração do relatório.
Uma vez gerado, só vai ser possível imprimir!

Obrigado mais uma vez!!

 
Postado : 01/11/2019 10:46 pm
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 344
Reputable Member
 

.
fbrisso, para facilitar para o FarahA ajustar o código/a macro ... diga se é este o filtro que você deseja:
.
C2 ... data inicial
D2 ... data final
E2 ... nome do colaborador
.

 
Postado : 01/11/2019 11:06 pm