Agrupar informações...
 
Notifications
Clear all

Agrupar informações de outras planilhas

8 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,420 Visualizações
(@valdecirrk)
Posts: 230
Reputable Member
Topic starter
 

Bom dia

Tenho uma planilha para cada técnico, são em torno de 40, todas terão as mesmas informações para registro: nome, cadastro e situação.
Ao final de cada registro, por exemplo, eu cadastrei nome, cadastro e situação de várias pessoas e, como cada técnico tem em sua pasta, em rede, tambem fará este tipo de cadastro de outras pessoas.
Terei uma planilha mãe, que é igual as dos 40 técnicos, aonde vou consentrar todas as informações.
Após cada um fazer o seu registro e salvar na planilha, eu atualizo a planilha mãe para puxar os valores cadastrados das outras planilhas, ai é que esta o problema como fazer para puxar estas informações e organizar por técnico.

 
Postado : 18/11/2013 2:44 am
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

valdecirrk, para estes casos,eu sugiro que trabalhe com o Access como banco de dados e a planilha para cada tecnico, como "front-end" para voce cadastrar os registros: nome, cadastro e situação.

 
Postado : 18/11/2013 11:28 am
(@valdecirrk)
Posts: 230
Reputable Member
Topic starter
 

Boa tarde

até poderia, mas na empresa que trabalho o office é limitado e não tenho o access instalado, e todos os software são originais, e para isso a empresa precisa pagar, e para evitar gastos tenho o excel para me ajudar.

 
Postado : 18/11/2013 1:22 pm
(@sergio-vilar)
Posts: 11
Active Member
 

valdecirrk, utilizando apenas excel, eu vejo uma solução.

Na sua planilha "mãe", podemos colocar uma macro para acessar cada planilha e copiar os dados para o arquivo "mãe".
Contras: Os técnicos devem estar com a planilha fechada, ou devem salvar as alterações antes de você importar os dados para o arquivo "mãe".
Você terá que pegar todos os caminhos de cada arquivo na rede, e se certificar que o seu usuário da rede pode acessar a pasta de todos os técnicos.

Se com estes contras, atender sua necessidade, pode me mandar pm que te ajudo com a construção da macro para importar os dados.

 
Postado : 18/11/2013 3:40 pm
(@valdecirrk)
Posts: 230
Reputable Member
Topic starter
 

Bom dia,

ainda estou trabalhando no arquivo, mas o que esta fora da pasta será o arquivo mãe e o outro de um técnico.
as informações que preciso estarão na guia dados. preciso que essas informações da planilha dos técnicos apareçam no arquivo mãe.
outra coisa, como vou ter mais que uma pessoa preciso que ele busque primeiro as informações de um depois de outro e assim sucessivamente.

 
Postado : 19/11/2013 3:50 am
(@valdecirrk)
Posts: 230
Reputable Member
Topic starter
 

Estou tentando buscar os valores dessa forma para que quando encontrar a linha cheia ele continue preenchendo conforme vai copiando das pastas, mas não estou conseguindo.

Sub Valdecir()
Dim iTotalLinhas As Integer
Dim lUltima As Long

If Sheets("Dados").Range("A2").Value <> "" Then
iTotalLinhas = Sheets("Dados").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1

If IsNumeric(Sheets("Dados").Cells(iTotalLinhas - 1, 1).Value) Then
lUltima = Sheets("Dados").Cells(iTotalLinhas - 1, 1).Value + 1
Else
lUltima = 1
End If

With Workbooks.Open("Q:GROUPSBR_SC_JGS_WEG_SIST_QUAL_MASEGURANCA_MED_TRABALHOValdecirCHECK LISTValdecir1 - Check List - Segurança do Trabalho.xls")
ThisWorkbook.Sheets("Dados").Range("B2:J50000").Value = ActiveWorkbook.Sheets("Dados").Range("B2:J50000").Value
ActiveWorkbook.Close savechanges:=True
End With
End If
End Sub
Sub Edson()
Dim iTotalLinhas As Integer
Dim lUltima As Long

If Sheets("Dados").Range("A2").Value <> "" Then
iTotalLinhas = Sheets("Dados").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1

If IsNumeric(Sheets("Dados").Cells(iTotalLinhas - 1, 1).Value) Then
lUltima = Sheets("Dados").Cells(iTotalLinhas - 1, 1).Value + 1
Else
lUltima = 1
End If

With Workbooks.Open("Q:GROUPSBR_SC_JGS_WEG_SIST_QUAL_MASEGURANCA_MED_TRABALHOValdecirCHECK LISTEdson1 - Check List - Segurança do Trabalho.xls")
ThisWorkbook.Sheets("Dados").Range("B2:J50000").Value = ActiveWorkbook.Sheets("Dados").Range("B2:J50000").Value
ActiveWorkbook.Close savechanges:=True
End With
End If
End Sub

 
Postado : 19/11/2013 4:57 am
(@sergio-vilar)
Posts: 11
Active Member
 

valdecirrk, fiz um rascunho, provavelmente o pessoal do forum consiga melhorar ou deixar o código mais curto.
Você só vai precisar ir na planilha que adicionei com nome "Consolidar" e colocar o caminho e o nome do arquivo como deixei ai nos testes que acabei de realizar.

A macro vai pegar tudo que tem na aba dados de cada uma das planilhas dos técnicos e vai adicionando no final da planilha dados do seu arquivo principal que ficou na raiz do zip.

Testa ai se atende a sua necessidade e me avisa se precisar de mais algo.

 
Postado : 19/11/2013 7:20 am
(@valdecirrk)
Posts: 230
Reputable Member
Topic starter
 

Testei e deu certo, muito obrigado.

 
Postado : 19/11/2013 8:40 am