Olá pessoa, eu novamente, rsrs
bom, atualmente fui promovido de setor no trabalho e agora sou responsável por toma conta de alguns produtos.
sou encarregado de manter todos os dados dos produtos que entram e saem de produção, como também quais devem ir para reforma e quando voltam..
tudo e controlado por uma planilha que o antigo funcionário usava..
Pequei essa planilha já pronta no trabalho, porem já comecei a modificar tentando deixa-la mais pratica e com um visual mais bonito, já que meu chefe se atenta muito a isso.
Peguei a planilha totalmente bagunçada e sem qualquer função que possa deixar todo esse processo mais rápido e pratico, já que preciso ficar fazendo consultas frequentemente, e vira e mexe o chefe pede relatório de algum produto.
Já teve caso de parar a produção pelo motivo de não existir um produto em estoque para substituir um com defeito, devido a não existir funções que mostrasse isso de uma forma dinâmica.
fiz rapidamente uma gambiara que me indica em qual situação o produto se encontra, na aba RELAÇÃO verá que no final mostra se o produto esta ( trabalhando, estoque ou reforma ) só essa função já ajuda bastante..
A questão que sei que aqui tem gente mais experiente no assunto de trabalhar com planilhas e gostaria da ajuda de vocês com dicas do que adicionar nele, aceito modificações, rsrs..
link para baixar a planilha..
https://drive.google.com/open?id=14sdz9 ... 6PG0cYoi-V
Postado : 11/10/2018 6:26 pm