Notifications
Clear all

Ajuda com Ocultar pasta de trabalho

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
900 Visualizações
(@wfranca)
Posts: 297
Honorable Member
Topic starter
 

Pessoal, eu uso o seguinte código para ocultar a minha pasta de trabalho...

a intenção é de que fique visível somente o meu form.. até consigo esse resultado com sucesso, porém se eu tiver mais algum arquivo em excel aberto, ele oculta também, as vezes não da nem pra salvar o q estava fazendo...

anexei um arquivo de teste

Private Sub Workbook_Activate()
Application.Visible = False
frmLogon.Show
End Sub

Private Sub Workbook_BeforeClose(Cancel As Boolean)

If ActiveWorkbook.Saved = False Then
ActiveWorkbook.Save
End If

End Sub

Private Sub UserForm_Terminate()
Application.Visible = True
ActiveWorkbook.Close
End Sub

 
Postado : 17/02/2014 6:43 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

wfranca,

Boa Noite!

Segue, no anexo, um exemplo de um arquivo que faz o que você está querendo: esconder um determinado arquivo, mantendo outros arquivos Excel abertos e funcionais (podendo trabalhar nos outros arquivos).

Para testar, abra primeiramente um arquivo qualquer e depois abra esse arquivo que estou lhe enviando. Assim que o abrir, ele vai checar se há outros arquivos abertos. Se tiver, ele vai esconder apenas o próprio arquivo (que está sendo aberto), mostrando um formulário do próprio arquivo e vai deixar os demais arquivos abertos e funcionando normalmente. Se não tiver, ele vai apenas esconder o próprio arquivo mostrando o formulário.

 
Postado : 18/02/2014 3:34 pm
(@wfranca)
Posts: 297
Honorable Member
Topic starter
 

Gostei Wagner, ele só não me da a opção de minimizar o meu outro arquivo que ficará aberto né? ou teremos como adaptar essa função?

 
Postado : 21/02/2014 11:27 am