Olá pessoal, hoje resolvi automatizar e aperfeiçoar uma planilha que usamos na empresa.
Estou com algumas pendências que não consegui Resolver.
1º - Na Guia Cadastro ao mudar o produto (Descrição), automaticamente a planilha cria uma nova linha nas guias Cadastro, Impostos e Estimativas Finais, todos dados são lidos de acordo com produto automaticamente usando muitas Procvs e condicionais. O que gostaria de aperfeiçoar é que essa inserção de linha automática só funciona corretamente se deixarmos selecionado a ultima célula dos produtos, no caso D26 na guia Cadastro, C17 na guia Impostos e Estimativas Finais, D17 na guia Order list, caso contrários a macro não funciona corretamente
2º - Ao apertar o botão Resetar Orçamento na guia Cadastro, gostaria que fosse apagado todas as linhas que foram adicionadas e voltar para o padrão de 5 linhas de produtos com os campos D22:D26 apagados
3º - Ao apertar Pedido aprovado, automaticamente a planilha salva 2 arquivos conforme o diretório especificado na guia configs, o primeiro arquivo é completo com todas as guias, nome é Pedido XXXX (onde XXXX é o número da sequência que consta na guia cadastro na célula C8) - DD-MM-AAAA( D, M e A representam o ano), o segundo arquivo, salva apenas a guia order list como um novo arquivo e com o nome Order List XXXX (onde XXXX é o número da sequência que consta na guia cadastro na célula C8) - AAAA-MM-DD( D, M e A representam o ano), o que quero aperfeiçoar nesse funcionamento é que ao apertar pedido aprovado entre em ação um contador para mudar o número da célula C8 de 0001 para 0002, logo quando eu aprovar outro pedido automaticamente o número no nome será 0002.
Postado : 20/05/2012 1:42 pm