Bomdia,
Estou usario de excel 2011 para mac, tenho um file que tem, mais o menos, 30 paginas (worksheets).
A estrutura dessas pagina é sempre a mesma.
2000 janeiro
2000 fev
2000 març
...
2003 maio
2003 junho
E as colonas sao as mesmas.
Bom, eu tenho que append todas essa numa mesma worksheet o num mesmo file. Sei que é possivel fazer isso com uma macro.
Utilizei essa, mas algumas paginas nao foram copiadas, nao sei porquê
Sub Combine()
Dim J As Integer
On Error Resume Next
Sheets(1).Select
Worksheets.Add
Sheets(1).Name = "Combined"
Sheets(2).Activate
Range("A1").EntireRow.Select
Selection.Copy Destination:=Sheets(1).Range("A1")
For J = 2 To Sheets.Count
Sheets(J).Activate
Range("A1").Select
Selection.CurrentRegion.Select
Selection.Offset(1, 0).Resize(Selection.Rows.Count - 1).Select
Selection.Copy Destination:=Sheets(1).Range("A65536").End(xlUp)(2)
Next
End Sub
Vocês têm uma ideia para melhorar a macro o utilizar uma outra metodologia ?
Muito obrigado !
NB: nao faço copy-paste porquê cada pagina tem entre 3000 e 40.000 linhas... meu computador nao gosta.
Postado : 08/08/2016 9:38 am