Notifications
Clear all

Automatizar atualização de planilha

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,069 Visualizações
(@marianapd)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, boa noite!

Todos os meses preciso checar se funcionarios fizeram hora extra e notifico os gestores por e-mail. Se for a primeira ocorrencia, envio um modelo de e-mail, se for a segunda, envio outro modelo, se for a terceira, envio um e-mail de advertencia. Pois bem...tenho o envio automatizado e isso está tranquilo. Meu problema é que tenho gastado muito tempo pra construir a base até chegar nesse step de enviar o e-mail.

Mensalmente eu recebo uma tabela e construo o arquivo conforme a aba "Setembro2018" que enviei anexo. Quando chega o mês seguinte, copio o arquivo do mês anterior, mas substituo os dados para as informações do mês vigente,trocando inclusive o nome da aba. Na aba "envio de e-mails", eu crio duas colunas com o nome do mês vigente + data de envio (que utilizo pra manter a data que enviei os e-mails aos funcionarios com alerta sobre a ocorrencia). Feito isso, verifico se o funcionario esta na lista do mês vigente, se estiver, incluo o numero "1" pra contar que ele teve ocorrencia de hora extra naquele mes. Se o funcionario nao esta na lista de "envio de emails", copio os dados dele da aba "setembro2018" e atualizo a informação. Na ultima coluna da aba Envio de e-mails, eu faço uma soma. Se a quantidade de ocorrências nao mudar, nao faco nada, mas se mudar, eu tenho que enviar um e-mail, e o modelo do e-mail muda de acordo com a quantidade de ocorrencias que a pessoa receber.

O anexo que enviei possui poucas linhas, mas todo mês essa quantidade de linhas pode mudar (em media sao 600 linhas no arquivo, acabei diminuindo para poder anexar aqui).

O que eu gostaria de fazer é se é possível automatizar a planilha até antes de enviar os e-mails, pois os envios eu ja tenho automatizado...Vocês poderiam me ajudar ?

Muito obrigada desde já pela ajuda.

Abs.,
Mariana

 
Postado : 30/08/2018 3:56 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Não é tao complicado mas o ideal é que vc coloque os codigos que ja utiliza.

A alimentação da planilha tem que ser vertical e nao horizontal.

Em resumo cada ocorrencia é uma linha.

Ja pensou daqui a 6 meses a quantidade de colunas?

Outra coisa importante vc precisa de uma base de dados que vai controlar a necessidade ou nao de se enviar o email.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 31/08/2018 3:34 pm