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Baixando quantidades em banco de dados

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 CZa
(@cza)
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Boa tarde pessoal!

Tenho uma planilha onde faço toda a gestão de estoques da empresa onde trabalho e estou inserindo um módulo de recebimento de pedidos. Nessa pasta tenho uma rotina que faz a emissão dos pedidos e os envia para os fornecedores por email e quero criar um método para efetuar o recebimento desses pedidos. Para isso, preciso de uma ajuda para criar uma rotina que retorne todos os itens da ordem de compra que informar e após preencher todos os dados, outra rotina retire do "estoque fantasma" e jogue no estoque real.

1) Toda vez que emito uma ordem de compra nova, essa rotina faz o lançamento dos itens dessa ordem em um "estoque fantasma" que contém apenas os itens que foram feito pedidos;
2) Cada ordem de compra possui um número único, através desse número que pretendo fazer a busca no banco de dados;

O que pretendo:
Criar duas rotinas, uma que faça a busca e retorne o saldo dos itens daquela ordem de compra e outra que faça o lançamento dos itens que marcar por meio de uma caixa de seleção.

Criei um exemplo que está em anexo dessa situação, nele possui duas abas, a aba "Ped_rec" que é onde informarei o número da ordem de compra e buscarei no banco de dados, preencher os dados da nota fiscal e fazer o lançamento em si. E a outra aba é a "Bd", que é o banco de dados, o estoque fantasma que citei, que é onde a rotina irá buscar os dados da ordem de compra.

Vamos considerar o seguinte exemplo:

Emiti uma ordem de compra para 100 canetas azul.
Meu fornecedor as enviou em duas remessas, primeiro 50 unidades e 5 dias depois as outras 50. Assim que recebo as 50 primeiras, faço o lançamento normal em estoque e fico com 50 de saldo aguardando o envio.
Assim que o fornecedor enviar o restante, faço o segundo lançamento para aquela ordem de compra, finalizando assim as 100 unidades.

Como estava pensando fazer:
1) Informo o número da ordem de compra que o fornecedor mencionou na nota fiscal e chamo a rotina que buscará os dados daquela ordem de compra na aba Bd através do botão "CONSULTAR ORDEM DE COMPRA";
2) Preencho o cabeçalho com os dados da nota fiscal, data de recebimento e o nome do responsável pelo lançamento;
3) Informo os itens que foram enviados marcando-os através de uma caixa de seleção para item e informo a quantidade enviada e o valor unitário de cada item;
4) Após tudo preenchido, chamo outra rotina que faz o lançamento em estoque e faz a baixa (parcial ou total) da ordem de compra no Bd através do botão "REALIZAR LANÇAMENTO".

Alguém consegue me ajudar com essa rotina?

Desde já, obrigado.

 
Postado : 13/12/2016 12:31 pm
 CZa
(@cza)
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Toda a parte de pesquisa consegui finalizar com VBA, agora é só a parte que envolve o banco de dados no access...

Alguém conseguiria me ajudar? De access entendo tanto quanto de medicina...

 
Postado : 16/12/2016 8:53 am