Notifications
Clear all

Buscar dados em outra planilha sem ter que abri-la.

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,466 Visualizações
(@renatomaio)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Tenho em um diretório VENDEDORES mais de 100 pastas de trabalho idênticas nomeadas com o nome de cada vendedor (João da Silva.xlsx; Pedro de Souza.xlsx; Renata de Freitas.xlsx; etc).

No mesmo diretório VENDEDORES tenho a pasta de trabalho VENDAS.xlsm onde realizo a apuração das vendas de cada vendedor, importando para a coluna A os valores referentes à célula F6 de cada pasta de trabalho de cada vendedor, coluna B / AQ43, coluna C / AR43 e coluna D / AS43. Nas colunas de F a P são realizados os cálculos.

Dado o meu pouco conhecimento em VBA, gostaria de saber se é possível criar um código para executar duas rotinas separadamente.

1) Criar uma SUB para ser executada manualmente para listar em VENDAS.xlsm todas as pastas de trabalho existentes no diretório VENDEDORES que atendam ao argumento “*.xlsx”, e que importe os valores das células já mencionadas acima, sem abrir essas pastas;

2) Uma SUB que seja executada automaticamente sempre que VENDAS.xlsm for aberta (desde que a primeira SUB já tenha sido executada), e que atualize os valores das células mencionadas acima.

Obrigado.

 
Postado : 07/03/2014 6:31 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Visto que sua pergunta é bem generica, seria interessante olhar a pesquisa do fórum!!
Leia:
viewtopic.php?f=10&t=3412
viewtopic.php?f=10&t=1978
viewtopic.php?f=10&t=2061

Leia também:
http://forum.clubedohardware.com.br/top ... subpastas/
Att

 
Postado : 07/03/2014 5:40 pm
(@renatomaio)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Bom dia.

Na verdade eu já havia procurado um problema parecido com o meu, mas não encontrei. Em todos os casos q encontrei o problema envolve a captura de dados em uma ou mais planilhas sempre na mesma pasta de trabalho. No meu caso, talvez não tenha deixado isso claro na formulação da pergunta.

Eu tenho diversas pastas de trabalho no mesmo diretório, todas exatamente iguais no formato, (João da Silva.xlsx; Pedro de Souza.xlsx; Renata de Freitas.xlsx; etc) e preciso buscar em cada uma delas o valor de AQ43, AR43 e AS43, e colar na planilha RESUMO.XLSM. Nessa planilha resumo.xlsm eu tenho em a3 o nome do vendedor (João da Silva), em b3 preciso colar o valor de aq43 da planilha JOÃO DA SILVA.xlsx, em c3 o valor de ar43 e em d3 o valor de as43. Ainda em resumo.xlsm, na célula a4 tenho o nome do vendedor (Pedro de Souza), em b4 preciso colar o valor de aq43 da planilha PEDRO DE SOUZA.xlsx, em c4 o valor de ar43 e em d4 o valor de as43. Lembrando que todas as planilhas estão no diretório c:/Vendas...

 
Postado : 31/03/2014 7:07 am
(@renatomaio)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Segue planilhas de exemplo. Todas as 250 planilhas de origem de dados são idênticas à planilha FULANO DE TAL.xlsx .

 
Postado : 31/03/2014 12:32 pm
(@renatomaio)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Segue exemplo de planilha de resumo.

 
Postado : 31/03/2014 12:34 pm
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

RenatoMaio,

Segue o link de meu exemplo de sugestão de busca com sql. Os arquivos devem estar na mesma pasta.

http://www.sendspace.com/file/48ma5o

 
Postado : 31/03/2014 2:57 pm