Pessoal, boa tarde!!
Estou criando uma planilha de cadastro, onde eu irei inserir os dados em 6 colunas (A5:F5) e clicar no botão de salvar, ao lado.
Assim, estes dados serão copiados e armazenados em uma nova tabela logo abaixo e as células que eu digitei os dados anteriormente serão apagadas automaticamente para que eu possa inserir novos dados.
Por exemplo: eu vou digitar 6 valores nas células A5:F5. Quando eu aperto em salvar, estes valores são copiados para as células A13:F13 e os valores A5:F5 apagados. Aí eu digito novos valores que serão salvos nas células A14:F14 e assim por diante.
Eu tinha feito de uma maneira que estavam sendo criadas novas linhas cada vez que eu apertava em "salvar", mas que não me servia porque ao lado desta tabela de armazenamento dos dados, irão contar fórmulas que irão calcular em função dos valores que eu inseri.
Outra questão: Na minha primeira coluna, A1, eu irei colocar o nº de identificação da peça. Como eu faço caso eu queira que, caso eu já tenha inserido este número antes, não seja adicionado em uma nova linha, e sim apareça uma mensagem me alertando desta repetição e se eu desejo substituir os dados já existentes ou cancelar. Tem como?
Muito Obrigado a quem puder ajudar!!
Postado : 31/05/2016 2:04 pm