Boa noite;
Tenho uma planilha de Cadastro de Motoristas; na Plan 1 é para localizar os dados do motorista, na Plan 2 é aonde serão cadastrados os dados dos Motoristas.
Na Plan 1, eu gostaria que fosse feito o cadastro (ao cadastrar as informações irem automaticamente para a Plan 2), alteração e consulta dos dados dos motoristas.
O meu objetivo é fazer em VBA para aprender a trabalhar com VBA.
Segue em anexo a planilha.
Obrigado a todos.
Boa-noite Leo43silva
Adaptei essa Planilha que era de Cadastro de Clientes para Cadastro de Motoristas conforme o que havia pedido. Ainda faltam alguns ajustes.
Na parte da "Consulta" é uma ListBox, que só visualiza até 10 colunas, porém pode ser usado uma ListView que visualiza muito mais colunas.
Faltam alguns ajustes nas "TextBoxes" para preencher o RG e CPF com (. e -) automático e também a Data (/) e outros detalhes.
Por enquanto veja se é dessa forma que pretendia.
Att,
Francisco
Boa noite fcarlosc;
Ficou ótima....mas eu não sei nada de VBA, se você puder me ajudar desde o inicio da criação da planilha.
Obrigado.
Boa-tarde Leo43silva
Esse formulário que te passe é um pouco complexo, não é um "bicho de 7 cabeças".
Mas pra você que não tem noção nenhuma de VBA, sugiro começar a assistir alguns vídeos no Youtube pra entender melhor a funcionalidade de cada linha de código.
Eu tinha alguma noção de VB6 e vi no VBA (Excel) códigos parecidos e decidi me aventurar assistindo vídeos tbm.
Ainda tenho dificuldades nos códigos e hora de aplicá-los, porém tenho muitos códigos e formulários prontos onde me desdobro um pouco, também pesquiso bastante aqui no Forum e quando não encontro a solução, abro um Tópico.
link de um vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=YXw78GXczAE
Não consegui encontrar o primeiro vídeo que assisti e desenvolvi meu primeiro formulário, mas esse é um pouco parecido e fácil de acompanhar.
Att,
Francisco
Boa noite fcarlosc
Obrigado pela dica, vou fazer isso.