Wagner, na verdade eu terei duas tabelas em abas diferentes. Eu tinha colocado tudo em uma aba só para simplificar o entendimento da questão. Mas vamos lá...
Em uma aba estará a tabela com o nome de centenas de músicos. Essa aba ficará oculta. Na outra aba estará a minha tabela principal com várias colunas. Essa tabela principal é onde os usuários da planilha vão alimentar os dados.
Mas para simplificar, digamos que a tabela principal tenha cinco colunas:
( A ) Nº do contrato
( B ) Data
( C ) Músico
( D ) Projeto
( E ) Cidade
Cada linha será o registro de um contrato específico. A cada dia novos contratos são inseridos o que também aumenta muito o número de registros nessa tabela.
Respondendo suas perguntas:
1. Você vai precisar digitar o nome de um desses 1000 músicos em que coluna?
R. Na coluna C da tabela principal
2. Quando você for digitar (ou selecionar o nome dos músicos) quer que exista uma dropdow que lhe permita digitar o nome do músico e que os nomes que se assemelhem ao que você está digitando apareçam na lista do DropDown. Certo?
R. Certo.
3. Depois, você quer que ao clicar no nome que você quer, esse nome seja inserido em uma determinada linha de uma determinada coluna. Certo? que linha e coluna seriam essas?
R. Seria na própria célula onde estará o dropdow. Ou seja, em todas as células da coluna C da tabela principal. Sempre que for lançado um novo contrato será preciso informar qual o músico contratado. É nessa hora que preciso que a coisa funcione.
Hoje o que existe é um dropdow que mostra todos os músicos. Se fossem poucos músicos até que funcionaria bem, mas são centenas. E o pior, pelo nome completo. Sendo assim, fica bem inviável. Por isso a necessidade de facilitar a busca digitando apenas parte do nome.
Comentário final: na verdade estou utilizando músicos apenas como exemplo. Na minha planilha de verdade são nomes de empresas (razão social).
Muito obrigado por seu empenho.
Postado : 10/08/2016 3:37 pm