Notifications
Clear all

Combobox cria plan

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
718 Visualizações
(@rui-maciel)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa noite
Precisava da vossa preciosa ajuda, pois, não consigo solucionar. Tenho um aplicativo para controle de direitos paroquiais, contudo, queria que ao selecionar o ano na combobox cria-se uma aba com o ano, assim como, copia-se os dados da plan Paroquianos e ao acionar novo grava-se os dados nessa nova planilha. Obrigado.
utilizador e senha é "ADMIN"
Att.,
RM

 
Postado : 17/01/2017 5:21 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Vc cria uma planilha por ano. Não e mais simples fazer manualmente?

 
Postado : 17/01/2017 5:42 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

De qualquer forma insira esse codigo em um botao.

Tem duas opções veja o que mais lhe atende.

'Insere uma nova planilha em Branco.
Sheets.Add After:=Sheets(Sheets.Count)
'Copia uma planilha ja formatada.
Sheets("Plan1").Copy After:=Sheets(Sheets.Count)
'Nomeia a planilha ativa de acordo com o nome da combobox1
ActiveSheet.Name = combobox1.Value

 
Postado : 17/01/2017 5:49 pm
(@rui-maciel)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Obrigado MPrudencio cria a aba, contudo, como faço para que grave os dados nessa aba, mais uma vez obrigado pela atenção.
Att.,
RM

 
Postado : 17/01/2017 6:24 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

A principio vc vai precisar editar seu codigo para que os dados sejam gravados em essa nova guia.

Por isso que disse que o ideal seria fazer isso manualmente uma vez por ano.

 
Postado : 17/01/2017 7:09 pm