Boa tarde,
Tenho uma pesquisa CEP onde digito o CEP na célula A1 da Planilha Plan1 e ele lança as informações na planilha Plan2, até ai tudo certo!
Mas tenho que fazer uma lista de cep's fazendo mesma coisa nas células abaixo (A2, A3, A4, A5, A6...).
Gostaria de saber se há uma forma mais fácil (e menos pesada pro sistema) de aplicar essa busca por cep nas células A2, A3, A4... sem ser copiando o código novamente e alterar as referências de célula..
O código é esse:
Sub lsPesquisaCEP(ByVal sCEP As String)
On Error GoTo TratarErro
Range("Plan2!a1:H1").Clear
If sCEP <> "" Then
With ActiveWorkbook.XmlMaps("webservicecep_Mapa")
.ShowImportExportValidationErrors = False
.AdjustColumnWidth = True
.PreserveColumnFilter = False
.PreserveNumberFormatting = False
.AppendOnImport = False
End With
ActiveWorkbook.XmlImport URL:= _
"http://republicavirtual.com.br/web_cep.php?cep=" & sCEP, ImportMap:= _
Nothing, Overwrite:=False, Destination:=Range("Plan2!$a$1")
End If
Calculate
Sair:
Exit Sub
TratarErro:
MsgBox "CEP não cadastrado!"
GoTo Sair
Resume
End Sub
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
If Target.Address = "$A$1" Then
lsPesquisaCEP (Target.Value)
End If
End Sub
Segue a planilha em anexo.
Desde já, obrigado.
Postado : 17/12/2014 2:23 pm