Pessoal,
Sou novo aqui, mas já utilizei diversas vezes as dicas dadas por vocês aqui no fórum. Logo, começo com um agradecimento a todos os srs. por me salvar de grandes enrascadas!!!
Ocorre que desta vez não sei nem como procurar direito uma resposta para minha dúvida, embora imagino que seja um problema que os srs. 'tirarão de letra'.
É o seguinte:
Estou analisando o edital de vários concursos públicos, em especial a parte que diz respeito ao conteúdo programático. Minha ideia era separar por matéria e por tópico os assuntos que são mais recorrentes nos concursos.
Ocorre que, geralmente, os editais relacionam as matérias da seguinte forma:
1.Compreensão textual. 2. Ortografia. 3. Semântica. 4. Morfologia. 5. Sintaxe. 6. Pontuação
Minha ideia era jogar no excel todo o conteúdo programático de cada matéria em uma célula e depois separar esses tópicos em células (A1 - todos os tópicos de Língua Portuguesa; A2 - Todos os tópicos de Direito Administrativo; A3 - Todos os tópicos de Direito Civil etc), por exemplo:
Antes da separação:
A1 ----> 1.Compreensão textual. 2. Ortografia. 3. Semântica. 4. Morfologia. 5. Sintaxe. 6. Pontuação
Depois da separação:
A1 ----> Compreensão textual
A2 ----> Ortografia
A3 ----> Semântica
A4 ----> Morfologia
A5 ----> Sintaxe
A6 ----> Pontuação
Os srs. vislumbrariam alguma forma para que eu consiga fazer isso? Não consegui utilizar a ferramenta de separador de texto por colunas, pois não encontrei uma forma do excel entender que os números (1, 2, 3, 4, 5, 6...) são os caracteres 'espaçadores'. Assim, imaginei que um VBA poderia me ajudar nesse caso.
Desde já agradeço.
Postado : 27/11/2014 6:26 am