Notifications
Clear all

Como utilizar a clausula While- vincular planilhas

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
648 Visualizações
 Samy
(@samy)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Bom dia,
Eu tenho duas planilhas no Excel uma que é uma base de dados e outra que é de cursos.
Eu quero vincular as duas planilhas de acordo com um critério pois não preciso de todos os dados da outra.

Já tentei, SE, Procv....

Exemplo

Coluna A, Nome, Coluna B, Idade, Coluna C Área

De acordo com a área me traga as pessoas para tabela curso

Na tabela curso tem a coluna área também

Eu preciso que traga todos não um por um por que seu fizer o SE, se tiver 100, 1000, preencha automática a tabela Curso de acordo com a área.

Por favor preciso de uma dica como construir uma clasula while.

Pensei em criar um botão atualizar e dentro dele a clasula while, mas eu ainda estou iniciando no VBA e não sei como fazer;

Obrigada!

ps: As planilhas em anexo são só um exemplo.

 
Postado : 14/09/2016 8:06 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Não entendi o que pretende quando diz "Vincular", no arquivo base tem 3 colunas "Nome, Idade, Area", no arquivo curso temos "nome, Curso Ti, Certificação Office, MSProject ...." dispostos em celulas aleatórias, então o que que retorne quando diz :

De acordo com a área me traga as pessoas para tabela curso
Na tabela curso tem a coluna área também
Eu preciso que traga todos não um por um por

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 14/09/2016 10:49 am
 Samy
(@samy)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde Mauro,

Então seria assim a tabela base é como se fosse um banco de dados em que as informações são atualizadas todos os mês.
A tabela curso é de acordo com área que a pessoa ocupa.
Então o que eu preciso quando na tabela curso eu clicar no botão atualizar ele vai preencher com os dados de todas as pessoas que são da área de TI.
Obrigada pela ajuda

 
Postado : 14/09/2016 12:27 pm