Notifications
Clear all

Comparar colunas

8 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,656 Visualizações
 jrm
(@jrm)
Posts: 34
Trusted Member
Topic starter
 

Oi pessoal

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, no ficheiro anexo as ultimas duas colunas tem a analise que eu tenho de fazer mas apenas com uns exemplos.
Basamente sera isto tenho uma obra na qual são realizadas varias tarefas para cada uma dessas tarefas devera ser aplicado o material da outra folha, no entanto o técnico lança apenas alguns materiais no programa e eu preciso de ver os que faltam e as quantidades em falta. posso ter ete 100 obras por dia com 70 materiais.
desde já agradeço a ajuda

 
Postado : 28/04/2014 3:48 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

jrm,

Bom Dia!

Não entendi nada da sua explicação. Está muito confusa. Se puder explicar melhor...

 
Postado : 30/04/2014 7:54 am
 jrm
(@jrm)
Posts: 34
Trusted Member
Topic starter
 

Boa Noite

Peço desculpa pela demora a responder, bem vou tentar explicar melhor:
Temos vários técnicos, que fazem reparações (0bras), nessas obras é executado um serviço ou vários (tarefas), para cada tarefa é aplicado o não um ou vários materiais.
No entanto acontece que a mesma tarefa pode ser executada em varias reparações (obras) diferentes e aplicar ou não os mesmos matérias dependendo do aparelho reparado(UC).
O técnico quando executa a tarefa lança a execução da mesma no programa de produção assim como deve lançar os supostos materiais aplicados, no entanto detetamos algumas falhas no lançamento desses materiais pois o técnico quando esta a executar o trabalho esquece-se de lançar alguns o que implica prejuízo pois não são debitados ao cliente.
Temos uma tabela onde estão definidos os materiais a aplicar por Aparelho (UC) e posso extrair do programa uma listagem excel com os trabalhos executados.
Em anexo novo ficheiro como informação e explicação do pretendido.

 
Postado : 07/05/2014 3:33 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

Infelizmente não vou poder ajudar pois não sei como fazer.

 
Postado : 09/05/2014 5:44 pm
 jrm
(@jrm)
Posts: 34
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia Wagner

Obrigado pela sua boa vontade, eu sei que é difícil perceber o que eu pretendo e até talvez de implementar, mas envio mais alguma informaçao na esperança que me consiga ajudar, pois é muito importante para mim este controle.
Mais uma vez conto com a sua sabedoria para juntos vencermos este desafio, conto também com a ajuda de todos os que possam dar umas dicas para resolver o assunto.

 
Postado : 11/05/2014 6:06 am
(@d1nho)
Posts: 22
Eminent Member
 

Eu trabalho e desenvolvendo soluções em automação comercial/empresarial para vários fins. Pelo que entendi a empresa possui uma solução que deveria controlar estes dados seguindo as estórias descritas em seus dois primeiros posts. Por experiência própria seu caso esta mais para uma boa conversa com sua equipe de trabalho seguindo junto a um bom treinamento no que diz respeito as funções operacionais do Sistema que deveria controlar suas rotinas de trabalho em execução, do que criar uma planilha alternativa para aliviar a situação.
É complicado mesmo, você vai ouvir coisas do tipo: "Já tenho muita coisa para me preocupar/fazer do que lançar estes itens no sistema", ou até mesmo pessoas com pouco ou quase nenhum conhecimento em informática tendo que efetuar lançamentos em meio ao seu trabalho "rotineiro". Enfim em minha opinião ao invés de buscar soluções alternativas ao problema dos técnicos não efetuarem os lançamentos corretamente, você deveria buscar soluções didáticas para fazer com que este processo se torne parte da rotina de trabalho de cada um, mostrando a importância deste processo para a empresa como um todo, e qual o impacto causado quando estes deixam de fazer os lançamentos de maneira correta. Em um primeiro momento, eu analiso que a melhor solução seria uma boa palestra em forma de conversa com toda sua equipe técnica, seguido de um bom treinamento junto com os responsáveis pelo desenvolvimento do software, material escrito também é de grande ajuda. Mas principalmente, mostrar a eles o quanto isto é necessário. E em ultimo caso, cobrar a diferença de material em um serviço do técnico responsável pelo lançamento, pois sua falta de atenção gerou um custo desnecessário a empresa, e por tanto ele deve pagar por isso, para que sirva de exemplo para que esta situação seja minimizada ao máximo possível.

Enfim, acho que não a necessidade da segunda medida ser adotada, mas fica a dica da primeira. Tente resolver o problema, não busque meios alternativos pois isto só vai lhe demandar mais trabalho e mais dor de cabeça ainda. E no final terá o retrabalho de refazer um lançamento incorreto e contabilizar um serviço para emitir a cobrança, estes processos atrasam o recebimento e comprometem o faturamento da empresa e são sem dúvida muito preocupantes.

 
Postado : 13/05/2014 11:11 am
 jrm
(@jrm)
Posts: 34
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite

Teoricamente isso seria o ideal, mas falhas vai sempre haver e o que eu pretendo é controlar essas falhas, e no exemplo estão apenas meia dúzia de linhas chegamos a ter mais de 70 obras por dia.

 
Postado : 14/05/2014 2:24 pm
 jrm
(@jrm)
Posts: 34
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite

já encontrei uma forma de fazer a analise que eu pretendo, encontrei um ficheiro com uma macro que faz exatamente o que eu pretendo, deixo abaixo o mesmo para que possa servir para alguém, talves ainda venha a precisar da vossa ajuda pois parece-me que a minha analise fica muito lenta e é possiel haver forma de optimizar alguns passos, pois o exemplo abaixo é apenas uma parte da analise.

 
Postado : 16/05/2014 2:40 pm