Notifications
Clear all

Compartilhar Planilha para várias

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
829 Visualizações
(@luiz-silveira)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Boa tarde, Criei uma planilha excel com diversas macros para preenchimentos de dados de processo, porem a mesma deve ser utilizada por diversas pessoas em diversos computadores. Chegando em algumas situações ser acessada ao mesmo tempo, porem gostaria que existisse somente um banco de dados. Como posso fazer este tipo de compartilhamento?
Obrigado

 
Postado : 08/11/2012 12:53 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4063
Famed Member
 

Luiz Silveira ,

Boa Tarde!

Na minha opinião há algumas formas de fazer isso. A mais simples seria você criar uma planilha para armazenar os dados (BD), que você coloca no servidor da rede ou em um micro que sirva como servidor e outra, como Front End, que você colocará em cada uma das máquinas da rede que vai trabalhar com os dados da planilha de BD. Na planilha que você coloca em cada uma das estações de trabalho, você coloca suas macros e, obviamente, essas macros deverão fazer referência, quando necessário, ao caminho da rede.

A outra maneira, mais complexa, todavia, muito mais eficiente, é você criar um banco de Dados em Acess para instalar no servidor da rede e uma planilha (que será instalada nas estações) com acesso aos dados das tabelas existentes no Acces feito através de ADO.

Veja, no arquivo abaixo, um pequeno exemplo que fiz, acessando dados de duas tabelas diferentes.

 
Postado : 08/11/2012 2:04 pm
(@luiz-silveira)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Bom dia, Wagner.
Obrigado pelas respostas, porem não conheço o ambiente Access. Mas vou tentar a primeira opção em criar os dados (BD).

Obrigado

 
Postado : 09/11/2012 6:17 am