Santa ignorância essa minha hoje, viu? Deu tilt no meu cérebro, hehehe, imaginar que o 2016 pudesse abrir um .exe. Vai desculpando aí, hehehe . Tõ rindo de mim mesmo até agora...
Mas que é um comportamento estranho desse programa, isso é: ser desenhado para 64bits mas buscar o Office antigo sendo que o mais novo está disponível... bem no sense.
Na hora não me dei conta, na verdade é um aplicativo que ó usa o Excel, cria objetos dele, mas logicamente não foi feito com o Excel, pois este não gera executável como já fazia o run-time do Access há bastante tempo.
Bem, nesse caso acho que só mesmo seguindo o que o Reinaldo recomendou, contactar o fabricante e pedir para compilar numa versão 32bits.
Talvez tentar desassociar as extensões xlsx, etc. do seu Excel 32 bits, mas acho que não adiantaria, embora seja uma tentativa menos traumática.
Outras alternativas seriam procurar alguém que manje de engenharia reversa e tentar mexer no executável ou desinstalar o Office 32bits e, se precisar usá-lo ainda assim, criar uma máquina virtual (Virtual Box, por exemplo) e instalá-lo nessa máquina virtual.
Essa última alternativa é bastante interessante por sinal. Inclusive fiz isso aqui no meu PC, pois como eu tenho muitos programinhas e arquivos antigos e que sempre quebraram um galhão, comecei a me preocupar de que poderia perdê-los por não conseguir mais abrir, devido à incompatibilidade a cada nova versão do Windows, especialmente após o lançamento do 64bits. Então resolvi instalar o Virtual Box (que é free, por sinal) e mantenho nele um velho WinXP e consigo abrir tranquilamente minhas velharias .
Postado : 17/06/2016 10:49 pm