Bom dia.
Tenho o código.
Private Sub Workbook_BeforeClose(Cancel As Boolean)
Sheets("Inicio").Visible = True
Sheets("Inicio").Select
Sheets("Relatório").Visible = False
If MsgBox("Deseja Salvar?", vbYesNo) = vbNo Then
Excel.Application.DisplayAlerts = False
ThisWorkbook.Saved = False
Application.Quit
' Exit Sub
End If
Excel.Application.DisplayAlerts = False
Application.ThisWorkbook.Save
Application.Quit
End Sub
Fiz isso pois vou enviar a planilha para mais pessoas, então ao abrir o Excel a pessoa terá que habilitar macro, quando ela fechar o Excel, executa o código acima, ocultando Tudo e deixando somente a tela de HABILITAR MACRO sendo exibida novamente.
Estou quebrando a cabeça para quando clicar em Não, o Excel fechar sem salvar o arquivo.
Já tentei
ActiveWorkbook.Saved = False
ou
ThisWorkbook.Close SaveChanges:=False
ou
ThisWorkbook.Saved = False
Mas não consigo.
OBS o usuário vai abrir o arquivo, e mesmo que ele faça alterações quando clicar em não ao fechar o Excel não salva nada do que foi feito, igual ao padrão de fechar do Windows.
Valeu Galera.
_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Postado : 17/11/2015 8:52 am