Notifications
Clear all

CONSOLIDAR PASTAS DE TRABALHO

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,283 Visualizações
(@kimsurf)
Posts: 14
Active Member
Topic starter
 

Boa noite,

Procurei aqui no forum e no google e sinceramente acho que nao é possivel fazer o que estou querendo, mas preciso tirar essa duvida.

Seguinte:

Tenho uma pasta no computador que divide os pedidos de 1 SEMESTRE e 2 SEMESTRE, dentro dessas pastas tem cerca de 60 pastas, sendo cada uma de um cliente e dentro disso os pedidos de cada cliente.

Exemplo:

C:1 SEMESTRE 2014CLIENTE 01CLIENTE 01 - 1 SEMESTRE 2014.xls
C:1 SEMESTRE 2014CLIENTE 02CLIENTE 02- 1 SEMESTRE 2014.xls
C:1 SEMESTRE 2014CLIENTE 03CLIENTE 03 - 1 SEMESTRE 2014.xls

Os arquivos mudam de nome conforme RAZAO SOCIAL do cliente, mas o conteudo dentro dentro dessas planilhas sao iguais.

Hoje tenho que puxar manualmente quando crio os arquivos de cada cliente e ir vinculando os valores, mas isso é um trabalho moroso, pois tenho que fazer isso cerca de 60 vezes.

O que desejo?
Criar um vinculo automatico para que puxe os valores de cada PEDIDO e some em uma NOVA PASTA DE TRABALHO, uma especie de resumo.

Nao sei se é possivel fazer o vinculo somente demostrando o caminho.

Exemplo:

C:....[CLIENTE 01 - 1 SEMESTRE 2014.xls]TOTAL'!$A$1

Sera que consegui é possivel?

Nao sei se consegui ser claro :?

 
Postado : 11/10/2013 6:25 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Claro que é possível.

Veja esse tópico como exemplo.

viewtopic.php?p=13044

Poste as planilhas que olho pra vc.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/10/2013 6:57 pm
(@kimsurf)
Posts: 14
Active Member
Topic starter
 

Mandrix, boa noite.

Eu olhei o exemplo que voce comentou, porem no meu caso, cada pasta tem um nome e cada arquivo dentro dessa pasta tambem.

No caso fiz um exemplo em anexo como CLIENTE 01, CLIENTE 02 e CLIENTE 03, mas na verdade utilizo as razoes sociais dos clientes para facilitar a identificacao.

Mas todos os arquivos sao iguais os conteudos internos, tenho que resgatar o mesmo valor para visualizar no arquivo TOTAL VENDIDO - 1 SEMESTRE 2014.

Segue os arquivos de exemplo. (infelizmente nao posso hospedar os originais).

Att.
Kim

 
Postado : 12/10/2013 5:50 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde, apenas para entender o que precisa, o que voce quer é ter uma planilha que some os totais de uma célula em várias planilhas mas o nome das planilhas pode mudar de acordo com a razão social do seu cliente não é isso?
Acho que o maior problema é o fato de que voce ainda não tenha os nomes dos arquivos para colocar na fórmula.
Exemplo:

Imagine que voce tenha a sua estrutura de pastas mas com nomes já definidos como CLIENTE 1, CLIENTE 2, etc.
Acho que a fórmula seria =[caminho]CLIENTE 1.XLS!'B1+[caminho]CLIENTE 2.XLS!'B1+[caminho]CLIENTE 3.XLS!'B1.

Creio que se voce fizer isso dará certo, talvez até tenha como usar a razão social usando uma fórmula nessa nova planilha que liste os nomes dos arquivos dentro das pastas e depois extraia deles apenas o nome do arquivo e usando uma fórmula de concatenar para conseguir extrair apenas o nome do arquivo e use isso na fórmula acima.

Vou tentar criar uma fórmula para listar os arquivos dentro de uma pasta e usar a idéia que apresentei acima para ver se vai dar certo e posto aqui.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 16/10/2013 10:39 am