Notifications
Clear all

Copiar células com base em critérios

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,132 Visualizações
(@rma_13)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Olá Pessoal.

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que meus conhecimentos em VBA são limitadissimos, até por isso estou vindo aqui procurar ajuda com uma planilha, até bem simples, que estou desenvolvendo.

Então, desenvolvi uma planilha para ser usada na escola onde trabalho, onde serão registradas as modalidades que cada aluno escolheu praticar na aula de educação física. cada modalidade terá seu dia e horário específico, dependendo do ano do aluno. A formatação da listagem base segue o padrão de uma lista piloto, com os nomes dos alunos organizados verticalmente, separados pelos anos em que estão matriculados, e de forma horizontal são registradas as modalidades, com um "X" em cada célula correspondente á modalidade na coluna.

Há outra planilha, de chamada, onde os alunos serão divididos modalidade e por sexo. Por exemplo, tão duas planilhas de chamada de futsal (masc. e fem.).

O que eu quero é desenvolver um código onde os nomes dos alunos, o ano em que estão matriculados, dia da semana e horários sejam copiados automaticamente para a planilha de chamada, de acordo com os critérios 'modalidade' e 'sexo'. Há uma planilha para cada modalidade, e em cada planilha já estão formatadas duas folhas de chamada divididas por sexo, onde as informações citadas devem ser copiadas automaticamente para os campos específicos baseados nos critérios.

Não sei se ficou exatamente claro, qualquer coisa eu tento explicar melhor a lógica.

 
Postado : 21/02/2016 6:15 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Disponibilize seu arquivo.

 
Postado : 21/02/2016 6:42 pm
(@rma_13)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Estou mandando em anexo o modelo que estou desenvolvendo.

 
Postado : 21/02/2016 8:26 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

O ideal seria vc informar qual o resultado esperado.

Qto mais informações mais facil de obter ajuda.

 
Postado : 21/02/2016 8:42 pm
(@rma_13)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Opa, obrigado pela resposta.

Então, a ideia é mais ou menos essa: na aba 'LISTAGENS' os alunos estão dispostos de forma vertical, e horizontalmente estão as modalidades escolhidas, onde a escolha será marcada com um 'X' em cada coluna correspondente a escolha do aluno. A ideia é que assim que estejam todos selecionados, automaticamente sejam geradas as outras listagens, que estão nas outras abas. Há a aba 'FUTSAL', onde automaticamente iriam, por ordem de ano (6º, 7º, 8º, 9º) somente aqueles nomes cuja coluna 'futsal' foi marcada com um 'X", assim como a informação referente ao ano em que o aluno está, o horário da aula e o dia da semana, que estarão registrados na primeira aba. Dessa forma seriam geradas todas as listagens para todas as modalidades automaticamente.

Lembrando que há duas listagens em cada aba das modalidades, pois as listagens devem ser organizados dividindo os alunos por sexo (masculino e feminino).

Em ultima instância até, seria interessante se fosse possível gerar listagens divididas também por período do aluno (explicando, na escola 6º e 9º ano estudam de manhã, logo terão aula de educação física a tarde. 7º e 8º estudam a tarde, logo terão aula de educação física de manhã).

Dessa forma, haveria uma listagem para os 6º e 9º ano, pois estudam no mesmo período, dividida entre masculino e feminino, para cada modalidade.

Não sei se ficou exatamente clara a intenção com esse projeto. Como já dito, meus conhecimentos em VBA são limitadíssimos, e estou usando essas 'tentativas' de planilha até como um treinamento para ir aprimorando meus conhecimento.

Desde já agradeço a ajuda.

 
Postado : 22/02/2016 3:06 pm
(@marcelomm)
Posts: 0
New Member
 

Bom dia, também estou procurando por uma vba que copie de uma coluna na aba Lançamento diário e cole em obra aba Relatório Anual respeitando 3 critérios, acredito que a solução que você precisa também me ajudará, se encontrar algo compartilho aqui, abraço.

 
Postado : 23/02/2016 7:15 am