Opa, obrigado pela resposta.
Então, a ideia é mais ou menos essa: na aba 'LISTAGENS' os alunos estão dispostos de forma vertical, e horizontalmente estão as modalidades escolhidas, onde a escolha será marcada com um 'X' em cada coluna correspondente a escolha do aluno. A ideia é que assim que estejam todos selecionados, automaticamente sejam geradas as outras listagens, que estão nas outras abas. Há a aba 'FUTSAL', onde automaticamente iriam, por ordem de ano (6º, 7º, 8º, 9º) somente aqueles nomes cuja coluna 'futsal' foi marcada com um 'X", assim como a informação referente ao ano em que o aluno está, o horário da aula e o dia da semana, que estarão registrados na primeira aba. Dessa forma seriam geradas todas as listagens para todas as modalidades automaticamente.
Lembrando que há duas listagens em cada aba das modalidades, pois as listagens devem ser organizados dividindo os alunos por sexo (masculino e feminino).
Em ultima instância até, seria interessante se fosse possível gerar listagens divididas também por período do aluno (explicando, na escola 6º e 9º ano estudam de manhã, logo terão aula de educação física a tarde. 7º e 8º estudam a tarde, logo terão aula de educação física de manhã).
Dessa forma, haveria uma listagem para os 6º e 9º ano, pois estudam no mesmo período, dividida entre masculino e feminino, para cada modalidade.
Não sei se ficou exatamente clara a intenção com esse projeto. Como já dito, meus conhecimentos em VBA são limitadíssimos, e estou usando essas 'tentativas' de planilha até como um treinamento para ir aprimorando meus conhecimento.
Desde já agradeço a ajuda.
Postado : 22/02/2016 3:06 pm