Boa tarde,
Eu gostaria de copiar as informações que contem em um arquivo do Word (.rtf) e colar em uma planilha em Excel.
Pensei que fosse fácil achar como fazer isso por VBA, mas não está sendo. No fórum eu pesquisei por Word e encontrei muitos tópico de como colocar do Excel para o Word, mas o inverso (do Word para o Excel) eu não achei.
Procurando nos sites de busca achei o código abaixo, mas deu erro.
Em anexo segue o arquivo modelo do word que eu gostaria de colar no Excel.
Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
Sub CopyTextFromWord()
' reference select Microsoft word
Application.DisplayAlerts = False
Application.ScreenUpdating = False
Dim wApp As Word.Application
Set wApp = New Word.Application
sdoc = Application.GetOpenFilename("Word Files (*.doc*)," & "*doc*")
wApp.Visible = True
wApp.Activate
' open the selected word file
wApp.Documents.Open (sdoc)
' copy whole document
wApp.Selection.WholeStory
wApp.Selection.Copy
' paste on active sheet
Range("A1").Activate
ActiveSheet.Paste
' close the document
wApp.Documents.Close
' close word application
wApp.Quit
Set wApp = Nothing
Application.DisplayAlerts = True
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
Postado : 08/10/2013 2:59 pm