Notifications
Clear all

Copiar e colar com critérios

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,216 Visualizações
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal,

Tenho uma planilha com duas Abas (PROMPT) e (OVMECON)
Estou querendo criar uma tabela para organizar os dados que tem na aba PROMPT
que são provenientes de um relatório do software da empresa.

No entanto estou com um problema que é:

Preciso colocar em colunas separadas na tabela organizada (OVMECON) as horas e quantidades referentes á
mecanico, soldador e encanador.

Porém estas não seguem um padrão na aba PROMPT como pode ser visto no anexo. Onde
a OS --> CT58068 tem encanador, mecanico mas não está descrito soldador (no caso seria 0 para horas e qtds.)

a minha ideia é colocar um critério que olhe o numero da OS, ou seja, verificar OS por OS
e colocar os respectivos valores de horas e qtds. somente para encanador, mecanico e soldador. (os outros recursos não interessam).

Caso fique alguma duvido, estou a disposição

Att,

 
Postado : 10/02/2014 11:43 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

Nem vi o arquivo ainda.

Mas... deveria ser compactado, né?

 
Postado : 10/02/2014 11:45 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Obrigado por avisar gtsalikis, lembrei-me quando já havia enviado.

Att,

 
Postado : 10/02/2014 11:59 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Pessoal,

pensei em organizar o dados em uma outra aba antes de enviar para a outra aba organizada (OVMECON)
com a função PROCV + SE, porém não tive exite devido as duplicidades de OS ...

Alguem teria alguma sugestão?

Att,

 
Postado : 10/02/2014 4:18 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Sem macro.

2 coisas:

1 - conforme vc mesmo disse, as OS´s tem que estar ordenadas
2 - favor testar com mais dados pois é meio complicadinho

Me avise.

Abs,

p.s - Há fórmulas em algumas colunas da base. Cuidado com edição indevida.

 
Postado : 11/02/2014 8:06 pm
(@roberto25)
Posts: 2
New Member
 

Olá, Ricardo.
Por que você não cria uma Tabela Dinâmica tendo como dados a sua planilha "PROMPT" e agrupa por ordem de serviço e depois soma as horas e qtde das profissionais que vc quer. Veja o arquivo anexo.
Att.;
Roberto.

 
Postado : 02/03/2014 7:57 pm