Notifications
Clear all

Copiar e Colar Informando a Quantidade

9 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,845 Visualizações
(@edumc8)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde.

Procuro um código que me permita copiar algumas células e na colagem eu possa determinar a quantidade. Exemplo, eu seleciono para copiar Range("A1:F4").Select ou seja colunas A,B,C,D,E e F da celula 1 até a 4.

E quero colar na celula A7 ..... A13......A19 ( pulando duas linhas) e informando a quantidade que essas serão coladas... Exemplo se quero duas vezes só vai colar em A7 e A13, se eu quero 4 vezes vai colar em A7,A13,A19 E A A25.

Poderia ser um objeto onde eu informo essa quantidade e clico, assim ele copia A1:F4 e cola quantas vezes eu informar pulando duas linhas entre as colagens.

Complicado né!

Obrigado
Edumc

 
Postado : 01/04/2013 9:11 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

edumc8,

Boa Noite!

Não sei se entendi corretamente a sua necessidade. Todavia, veja se assim atende a sua necessidade.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 01/04/2013 7:24 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Prezado,

Coloque essa fórmula em A7 ->

=SE(((LIN()-1)/6)>=$H$1+1;"";SE((LIN()-1)/6-INT((LIN()-1)/6)>0,5;"";INDIRETO(ENDEREÇO(+LIN()-6*+INT((LIN()-1)/6);COL()))))

Arraste para o lado (COL F) e para baixo. Ao determinar o número de vezes em H1, a lista é gerada automaticamente.

Depois, só copiar e colar como valores (macro bem simples).

Me avise se atende. Veja no anexo como foi feito.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 01/04/2013 7:35 pm
(@edumc8)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Pessoal,

Estava ausente! Vou olhar analisar os dois códigos e ver qual se encaixa na minha aplicação! Deu uma breve olha e já me surpreendi!

Desde já agradeço e dou um OK mais tarde.

Abç

 
Postado : 02/04/2013 5:47 pm
(@edumc8)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Boa noite, Wagner e Mandrix.xls
Tentei usar os dois mas não consegui adaptar.
Estou usando o Excel para emitir etiquetas, pois estou importando dados XML(já vi que seria melhor em Access mas não nunca usei). Bom, assim que eu importo ele preenche alguns campos na primeira etiqueta(nome,end,nota,transp,e a quantidade de volume) Quantidade essa que irá determinar a quantidade de etiquetas (no caso cópias das células) dos campos preenchidos no formato de uma etiqueta.
Neste anexo eu tenho a etiqueta formatada, os dados não são xml mapeados pois tirei para anexar, mas assim que importo eu executo duas macros crtl+f e depois crtl+g, que primeiro copia (f) e depois acerta os números dos volumes (g) 1/6...2/6...6/6.
Existem células mescladas para chegar no formato que preciso (PIMACO) , portanto, configurei as linhas e células abaixo da mesma forma para a cópia se encaixar e na impressão sair correta, sem ajustes.
Ufa.... desculpa ai! Pode ser que existam maneiras mais simples, mas não encontrei.
Ah.. A macro (F) quase funciona, só que ela copia até 30 vezes pois não consigo determinar a quantidade então fiz uma com o maior número de volumes que tenho
em minhas notas. Na impressão eu seleciono apenas o que me interessa, se for 6 volumes imprimo até 6/6 (selecionando)....e o restante até 30 desconsidero.
Abç

 
Postado : 02/04/2013 6:29 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Agora entendi como as células estão dispostas.

F9 para testar. Sem macro.

Me avise.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 03/04/2013 7:07 pm
(@edumc8)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Estamos quase lá! Será que dá para ficar perfeito ?
O preenchimento ficou ótimo , o detalhe ficou por conta da impressão! Como são fórmulas, o formato ficou preenchido para 100 etiqueta, certo?
Se quem operar a planilha esquecer de imprimir só a seleção (por exemplo uma nota com 6 volumes ele deveria selecionar as 6 etiquetas) a planilha continuará imprimindo as
etiquetas em branco, e isso vai consumir as etiquetas! Até ele ver e cancelar.
No mais, funcionou certinho.
Alguma sugestão?

 
Postado : 05/04/2013 9:52 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Com range dinâmico para impressão vc deve encerrar o assunto.

Teste e me avise.

Abs,

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 05/04/2013 5:45 pm
(@edumc8)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Testado e aprovado.

Fiz alguns ajustes no formato e configurei a página conforme as etiquetas, ficou perfeito.

Assunto resolvido!

Abç

 
Postado : 08/04/2013 11:41 am