Olá a todos. Tenho uma Planilha que no caso é minha MATRIZ, e, a partir dela, faço uso para Pedidos de Materiais. Ocorre que, ao finalizar uma lista com os materiais desejados, encerro a planilha e, no caso de uma nova necessidade, crio uma Planilha seguinte, no caso, elas devem seguir a ordem Pedido(+001), Pedido(+002), e assim sucessivamente, porém sempre com o mesmo nome de arquivo, exemplo: Pedido de Materiais Obra "X".xls.
Gostaria que as informações básicas (do cabeçalho) fossem mantidas para as próximas planilhas, pois faço essa lista baseado numa determinada obra ou atividade, então, no caso teria um Botão “FINALIZAR” onde gravaria essa lista e os dados contidos nela, salvando todo o conteúdo, e um Botão “CRIAR NOVO PEDIDO” onde criaria uma nova aba, renomeada e somente com os dados do cabeçalho mantidos, porém todas informações contidas da linha 16 para baixo, não fossem transportadas, ou seja, a parte onde especifico os materiais fosse "limpa" para a próxima planilha.
Ao criar uma nova aba, ou planilha, gostaria que o mesmo nome do novo Pedido (planilha) fosse inserido ou vinculado na Célula F9, para ter uma referência ao imprimir.
Salvar automático, toda vez que acionar o Botão “Finalizar”.
Já tenho a macro (no Módulo 1 do Visual Basic) para criar nova planilha, porém tenho que inserir o número da nova planilha na célula F9, com Alt+F11 no editor Visual Basic, eu executo a macro e assim tenho a nova planilha, ou Pedido. Porém, não gostaria de ficar digitando na célula F9 o próximo num,ero de Pedido, e sim que isso fosse automático com um botão de comando. Outra questão é que não fosse transportado para o novo Pedido os dados do anterior.
Se alguém puder ajudar, fico muito grato.
Anexo a Planilha Matriz.
Postado : 04/10/2018 4:15 pm