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demora para abrir e para salvar documento

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(@fernandofernandes)
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olá a todos,bem com a ajuda de alguns colegas do forum ,criei uma planilha chamada controle de farmacia,ela até que quebra um galho,estamos com 700 pessoas cadastradas e a utilizamos diariamente,mas como cada cadastro é uma planilha ela está ficando muito pesada na hora de abrir e na hora de salvar.
a questão é alguém conhece uma forma de fazer com que esse processo seja mais rápido.já abri em pc mais potente e demora da mesma forma.
obs:a planilha em anexo está mais leve pois tive que excluir as planilhas que continham dados pessoais.

 
Postado : 03/10/2012 6:24 pm
(@fernandofernandes)
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Agora que o trem começou a andar,eu na qualidade de cliente exigente(HAhaha),dei alguns pitacos dá uma olhada ai e veja se da para fazer.
abraço.

 
Postado : 30/10/2012 6:03 pm
(@lovera)
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Mas aonde q vc colocou esses pitacos ai?!?!?!
Manda uns bagulhos dificeis para fazer q assim q eu aprendo.

 
Postado : 31/10/2012 6:05 pm
(@lovera)
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Então.

Hoje consertei esse errinho q tava dando no botão fechar. E configurei ele de um jeito que protege o funcionamento. Ou seja ele só funciona qdos as fichas estiverem desativadas.
Porque corria o risco de puxar as informações da Ficha x. Dai altera-las e fechar o formulario, essa alteração feita podia ser perdida. Agora o formulario só é fechado qdo essas informações do formulario são levadas para a planilha.

Tambem comecei a fazer as edições das datas.
Veja que ao dar duplo clique em uma das datas de entrega, no formulario. Essa data desaparece e aparece uma caixa de texto para inserir a nova data. Ainda estou na programação da 1º caixa de texto. Mas vale a pena ir testando.

Ah deixa eu te perguntar. Veja que ao pressionar o Tab nesse formulario das fichas a ordem das caixas que são habilitadas está bem desconfigurada. Vc vai precisar delas ordenadas ou pode ficar assim mesmo. Se a pessoa q for cadastrar tem costume de usar o Tab seria legal deixar uma ordem e então passa a ordem.

Por hoje é só.
Abs

E o joinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
Postado : 31/10/2012 7:23 pm
(@fernandofernandes)
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Pois é cara eu fiz as sugestões e esqueci de postar a planilha,quando eu chegar em casa mando pra vc,e novamente tenho que te parabenizar pelo interesse,dessa forma vc certamente vai aprender muito,quanto a tabulação pode deixar pois ao menos esses detalhes bobos eu sei fazer.

 
Postado : 01/11/2012 4:23 am
(@fernandofernandes)
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está ai a planilha ,diga o que vc acha.

 
Postado : 01/11/2012 3:53 pm
(@lovera)
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1º arrumei o botão da contagem de pacientes. Troquei todo aquele looping por apenas uma função para contar o total.

2ºa ficha de cadastro já tá funcionando de acordo com o "design" q vc enviou. Veja q ao cadastrar na planilha base de dados as informações estão lá atrás na planilha. Incluir colunas no meio iria atrapalhar todo o esquema de alimentação e carregamento das informações. Teria q alterar uma porrada de linhas na programação q alimente e carrega as fichas. (veja a qtdade de linhas dos botões ativar e desativar ficha). Por isso q eu falei no começo para q se vc tivesse algo a acrescentar essa seria a hora. A principio não vejo problema pq estou idealizando uma outra planilha dentro desse arquivo, que seria uma especie de "planilha relatório" que trária as informações no geralzão só para fins de melhor visualização e impressão. Então isso na hora a gente vê.

3º Consegui colocar as informações na listbox de pacientes por ordem alfabetica. Apanhei muito tentando uma serie de jeitos, mas acabei desistindo e usei uma forma que uso uma planilha como apoio interagindo nela para arrumar as informações. Mas enfim consegui.

4º To agora configurando a caixa de texto de busca por data de nascimento. Porque pode ocorrer uma situação interessante onde mais de uma pessoa vai ter a mesma data de nascimento. Dai o interessante seria trazer todos q tem essa data. Parei por aqui, pq cansei.

Abs e o meu joinha!!!!

 
Postado : 02/11/2012 12:46 pm
(@fernandofernandes)
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beleza, está ótimo me surgiu uma questão,o campo data da 1° prescrição na ficha de cadastro do paciente,tem realmente que existir?esse item não poderia ficar apenas
na ficha individual,e quanto ao design são só algumas idéias para não dizer que eu não fiz nada,pode fazer de acordo com o que vc ja havia imaginado,alias a planilha relatorio é uma otima idéia.a busca por data de nascimento foi realmente pensando na questão de mais de uma pessoa com a mesma data,e um jeito de filtrar a busca.
Só por curiosidade,em relação a data de prescrição não seria mais facil inserir na ficha 01,a data da prescrição e no campo renovação entregar a data com seis meses ,e deixar os campos data de entrega livres apenas para inserção da data da entrega.
abraço.

 
Postado : 02/11/2012 1:53 pm
(@lovera)
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Pô cara assim vc facilita demais as coisas para mim. Acho lidar com datas um desafio bravo! Pelo menos para mim é!
Pelo q entendi todas as datas vão ser inseridas manualmente?!?!?
Beleza!!!!!

1 - Consegui a busca por datas de nascimentos. Pode testar ai.
2 - Tirei a caixa de texto do cadastro da 1º prescrição.
3 - Troquei as labels do formulario das fichas pelas textbox para q as datas sejam alimentadas pelo usuario. Deixei-as configuradas para que recebam apenas data. Então não corre o perigo do usuario colocar datas que não existem. Tipo 31/02/2012.
*Dê uma boa testada, teste mesmo, porque apaguei uma serie de formulas que serviam para calcular as datas, alem de que apaguei os funcionamentos das labels. É possivel que dê algum erro pela falta desses, já q foram apagados. (Eu acho q não porque revirei toda a codificação, mas de repente pode ter passado batido.) Se achar erro dá um toque.

Estive pensando se vc acha q seria legal deixar todas essas planilhas onde tem informações dos pacientes bem ocultas, porque assim ninguem poderia apagar as informações. Tambem só seria possivel vizualiza-las ou pelo formulario ou pela planilha relatorio. E ai?

A planilha relatorio, vou deixar para vc fazer o "design" dela. Faça em um arquivo separado para eu colocar em um lugar q não ferre a programação. Acho q seria legal vc configura-la de um jeito que possa ser impresso via vertical. Aquele formato de vizualização do seu 1º arquivo tinha uma pegada para vizualizar mais pela horizontal, o que na minha opinião vai dificultar a vizualização ao ser impresso.

Belê?
Segue o anexo e manda o meu joinha!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

 
Postado : 05/11/2012 7:33 pm
(@fernandofernandes)
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fala lovera blz,faciltar jamais a questão é que se as pessoas fossem pontuais nas datas ia ser facil,mas como eu já sei que nunca viram no dia certo,é melhor a gente esperar que venha ai coloca a data,mas isso só nas datas de entrega.agora vamos lá nas arrumações;
1=os campos prescrição da cada ficha deve ser inserido a data,e os campos renovar tem que fazer o calculo 4 meses automatico.
2=para economizar espaço na tabela ficha, não seria melhor colocar uma caixa de listagem?
3=esses campos onde tem que inserir data teria como inserir data sem teclar as barras ,barras automaticas ( "" /"" /"").
4=quanto a questão ocultar esse foi o meu primeiro pensamento.
5=mil perdões,mais acabei fazendo um esboço do relatório no arquivo mesmo,não é coisa sofisticada pois contempla todos os dados necessarios que não são muitos,
daí mexi em algumas coisas e deu uma ferrada no código.
se vc quizer que eu faça separado mesmo sem problema é só falar que faço outra vez,é que estou sem tempo esses dias.

Outra coisa,já que vc gosta de um desafio lá vai,essas médicações que são preenchidas nas fichas são todas contadas ,uma vez por mes nos temos que abrir de uma por uma de cada paciente e somar o que foi fornecido,inclusive foi uma ideia que eu tive desde a primeira vez que tentei fazer,mas como vc ja sabe eu não fazia a menor idéia de por onde começar.
seria assim,teria uma lista da medicação existente,nos campos medicação seria inserido o codigo da medicação=medicação,quantida (fixo) ,fornecido inserir quantidade
manulmente ou somente marcar o que foi entregue e o codigo somar a quantidade do campo fixo,e gerar um relatório do que foi fornecido de uma determinada data até outra.
Diga ai o que vc acha,mas relembrando que até onde vc já chegou está ótimo quando finalizar a questão dos relatórios e vc quiser parar eu fecho o tópico.
abraço

 
Postado : 06/11/2012 2:36 pm
(@fernandofernandes)
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toda vez esqueço de postar a planilha.

 
Postado : 06/11/2012 2:37 pm
(@lovera)
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E ai meu velho!

1. Planilhas todas ocultadas e a principio o funcionamento foi correto.
2. Consegui fazer o calculo automático da renovação. Veja se é isso mesmo, pq não entendi bem o porque dos 4 meses, se em cada ficha tem 6 datas de entrega. Também consegui dar um jeito em um probleminha q percebi onde estava invertendo as datas. Fica trocando vez sim vez não o dia com o mês. Dia/Mês/Ano e Mês/Dia/Ano. Perdi um bocado de tempo com isso. Eu sempre digo q lidar com datas no Excel é sempre bravo.
3. Essa de economizar espaço na ficha, vc ta falando dos botões de opção, né?
Meu ponto de vista é esse. Conseguimos colocar todas as informações dentro desse formulário das fichas. Nem ficou tão apertado assim. Afinal qq q seja o monitor onde o usuário esteja trabalhando a ficha vai aparecer na tela normalmente. Até pq nem ficou tão apertado assim. Fora q já tá feita toda uma programação onde eles ficam ativos e inativos protegendo as informações. Alem de que eles ditam o estado de carregamento ou descarregamento das informações através daquelas 2 caixas de texto q ficam invisíveis ao usuário. Trocar agora a essa altura do campeonato uma caixa de listagem vai exigir um trampo filho da mãe, seria jogar fora o tempo q foi levado para o atual estado de funcionamento e a gente precisa terminar esse projetinho. Então meu velho, na boa, só se vc tiver um argumento muito forte mesmo para me convencer a fazer isso! hauahauhauahauhauahu!
4. Quanto a não teclar as barras ao preencher a data. Tá feito tambem. Isso foi realmente bem legal. Nunca me pediram essa fita. E foi bem legal aprender a fazer essa parada. Achei a resposta nesse site http://www.vbweb.com.br/dicas_visual.asp?Codigo=2232 e achei legal o q pode ser feito com o codigo Ascii. (Eu nem sabia dessa!) Eu só testei no 1º. Dá uma olhada no resto.

Por hoje parei.
Meu joinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
Postado : 09/11/2012 7:58 pm
(@fernandofernandes)
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Oi amigão,eu não tenho direito nenhum de argumentar uma coisa dessa,foi apenas uma sugestão,pois como já falei sua disposição já esta sendo mais que suficiente.
testei as datas com barras e era isso mesmo,fica bem melhor não é mesmo?
agora comecei a pensar em outro problema,será que vou ter que migrar todas as 800 fichas de cadastro da planilha antiga no braço?
valeu.

 
Postado : 10/11/2012 4:22 pm
(@lovera)
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E ai!!!!

1º Essa paradinha das barras realmente foi uma boa sacada, então terminei de colocar esse esquema na data do cadastro e na data de busca das fichas por data de nascimento.

2º Coloquei um botão para excluir o paciente. Ele exclui o paciente e renumera os demais paciente permitindo que o funcionamento dos formulários sejam os mesmo.

3º Teste. Eu to falando para vc ir testando pra ver se acha defeitos. Porque depois q a bagaça tiver rodando vai ser osso duro de roer. Eu achei mais um mau funcionamento. Qdo o cadastro é acessado e se escolhe um paciente ele abre o formulário da ficha. Caso vc acesse novamente esse botão e feche o formulário sem escolher nenhum paciente ele ainda carrega a ficha escolhida anteriormente.

4º Qdo eu falei de montar um relatório vc mandou o anexo do dia 06/11/2012. Não estava falando de um formulário, estava pensando mais em uma planilha. Até pq o formulário q vc criou é praticamente idêntico ao formulário das fichas, com a diferença de vir o restante das informações como endereço, telefone, datas de nascimento e etc e mesmo assim vc não consegue vizualizar todas as fichas ao mesmo tempo. Imagine q vc queira ver o historico completo de um paciente antigo. Por isso pensei em uma planilha mesmo. Como vc tinha feito no seu 1º arquivo. Mas de forma vertical. Para q possa ser impresso tambem. Entendeu? Monta ela em um arquivo separado e me manda.

5º Quanto aos calculos de medicamento. Os medicamentos são digitados manualmente? Tem muitos medicamentos a serem utilizados? Porque é possivel sim fazer esse calculo. Mas precisa de uma padronização dos nomes. Por exemplo, se o paciente joão tomou 1 Haldol e o paciente jose tomou 1 Haloperidol. O excel vai entender q são 2 medicamentos diferentes. Assim como se o paciente A tomou DORIL, o paciente 2 tomou doril, o paciente 3 tomou DOril e o paciente 4 tomou doRIL. Tambem são 4 medicamentos diferentes para o excel. Então preciso ter uma ideia de como os medicamentos são registrados. Alem de q vamos precisar proteger os campus de quantidade de medicamento. Por q se um paciente tomou 10 comprimidos e o outro tomou 10 litros dai tambem vai ser uma bagunça. Ou pior em vez de colocar um numero colocam uma letra. Dai sim fica uma beleza de bagunça.

6º Os 800 registros q vc tem estão padronizados? São iguais. Porque vc pode me passar uma planilha no meu e-mail (já q são informações confidenciais) com 2 ou 3 cadastros q posso montar uma rotina para transferir os dados para a base de dados. E vc roda por ai.

Bele?
um abraço!

E o joinha de sempre!!!!!

 
Postado : 12/11/2012 7:57 pm
(@fernandofernandes)
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Fala mano,andei muito ocupado esses dias,mas vamos lá montei uma planilha relatorio como vc pediu ,eu fiz de forma que apresenta uma ficha por vez ,mas seria interessante ter a opção de imprimir todas as fichas seria bom só que isso é não é tão importante pois geralmente quando existe alguma dvida é feito a busca da ficha anterior.estou mandando também a lista de medicação ,pra não dizer que não fiz nada eu limitei o campo sus em 15 caracteres,e coloquei separadores no campo telefone,estou enviando para seu email uma copia da planilha que está sendo usada ,ela está desatualizada mas é apenas para vc ter uma noção.

 
Postado : 15/11/2012 6:40 am
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