Notifications
Clear all

Dividir planilha de acordo com outra pasta de trabalho

3 Posts
1 Usuários
0 Reactions
1,396 Visualizações
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Saudações pessoal,
Estou com o seguinte problema, tenho duas pastas de trabalho, uma contém informações de conta telefonica, com todas as informações detalhadas em uma única planilha. Na outra pasta de trabalho, tenho várias planilhas onde contém uma lista dos números de telefones, separados por filiais. Não tenho a mínima idéia para começar a fazer para que pegue a planilha da conta telefonica e comparando com a pasta de trabalho que está a lista dos telefones, gere como resultado arquivos separados (pastas de trabalho) com o nome da filial e as informações dos telefones que nela pertence. Não consegui achar um exemplo que separava/dividia uma planilha de acordo com uma lista, e não sei se a forma melhor de fazer essa divisão é a que eu pensei, estou aberto a novas idéias.

Resumindo o problema, tenho um arquivo com a informação da minha conta telefônica detalhada e preciso separar por filiais/departamentos para poder enviar para os responsáveis dos locais. Comparando coluna B de um arquivo com a coluna B do outro, e copiar as linhas que foram correspondente para um novo arquivo. Segue arquivos de exemplo em anexo.

Agradeço antecipadamente pela atenção.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 25/10/2011 8:08 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

gratis, não sei se entendi corretamente, mas na planilha :

separadoDF => temos 3 abas => DRF Anápolis => DRF Goiânia e => Procuradoria Tributária em cada uma na Coluna "B" temos números que se repetem nas Abas, e na Planilha Conta alguns numeros não constam na plan separadoDF e são todas referentes a GO-GOIANIA e ASSINATURA, ficando dificil um relacionamento.

Minha sugestão, se entendi corretamente, separar por Numeros ou Localização sem ter de fazer comparação com o arquivo separadoDF seria utilizar o Filtro Avançado com criação de WBKs separados pelo critério que definir, se servir, de uma olhada nos tópicos abaixo.

Filtrar conteúdo em Novo Arquivo .XLS
viewtopic.php?f=10&t=2522

Separar uma planilha em varias planilhas no mesmo arquivo
viewtopic.php?f=16&t=2472

Qualquer duvida retorne.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 25/10/2011 4:49 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Bom dia Mauro,
O caso é que vou ter todo mês uma pasta de trabalho nova com a conta telefônica mensal, e através do vba, separaria por filiais.

O primeiro tópico que vc indicou seria exatamente como eu preciso, mas não tem a características que eu preciso e não encontrei aqui no fórum que é de colocar como critério de busca uma coluna em várias planilhas (abas) e não apenas uma célula, e se possível que ele buscasse esse critério em outra pasta de trabalho, mas se for preciso eu colo as linhas da pasta de trabalho conta na pasta de trabalho separadoDF.

Att.
Thiago.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/10/2011 7:29 am