Notifications
Clear all

Duvidas - Listar dados em Form

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,268 Visualizações
(@ueleodoro)
Posts: 133
Estimable Member
Topic starter
 

Boa Tarde,

Antes de abrir um post para pedir ajuda para um novo projeto eu preciso saber o que é que estou procurando.

Tenho um form de lançamento de produtos. Cada produto é lançado em uma planilha como base de dados. Eu gostaria que cada lançamento fosse lançado na planilha (assim como acontece) e fosse carregado em uma listagem lateral ligada ao form. No caso se eu lancei 10 produtos, a cada lançamento iria aparecendo o lançamento sucessivamente na listagem lateral. Gostaria de poder que essa listagem me permitisse selecionar um lançamento realizado e altera-lo ou exclui-lo.

Porém antes de eu dar continuidade ao projeto gostaria de saber oque eu devo pesquisar para dar inicio a isso tudo. Vou postar um modelo. Para que entendam melhor oq estou fazendo. Se quiserem testar o modelo Digite 1 em Seq. Kit clique no botão '...' para carregar uns dados. e no Frame Lançamento automático pode digitar de 1 a 66 que são os produtos cadastrados e clicar enter para o lançamento dos produtos.

Por ora apenas preciso saber como proceder e oq devo pesquisar?

Agradeço.

Ulisses Eleodoro dos Santos
---------------------------------------
Compartilha o conhecimento é a
forma mais valorosa na busca da
sabedoria.
---------------------------------------

 
Postado : 20/06/2013 2:40 pm
depoisteconto
(@depoisteconto)
Posts: 183
Estimable Member
 

Então...

Da forma como está, eu abriria mais uma planilha para listar os dados lançados, com o mesmo cabeçalho que você fez para o listbox. Daria o nome de Lista para essa planilha. Depois incluiria a rotina abaixo dentro do botão que você usa para salvar seus lançamento. Assim, toda vez que fizer um lançamento vai atualizar seu Listbox.

With Sheets("Lista").UsedRange
ListBox1.ColumnCount = .Columns.Count
ListBox1.RowSource = .Address
End With

At

 
Postado : 21/06/2013 6:01 am
(@ueleodoro)
Posts: 133
Estimable Member
Topic starter
 

Então...

Da forma como está, eu abriria mais uma planilha para listar os dados lançados, com o mesmo cabeçalho que você fez para o listbox. Daria o nome de Lista para essa planilha. Depois incluiria a rotina abaixo dentro do botão que você usa para salvar seus lançamento. Assim, toda vez que fizer um lançamento vai atualizar seu Listbox.

With Sheets("Lista").UsedRange
ListBox1.ColumnCount = .Columns.Count
ListBox1.RowSource = .Address
End With

At

Assim foi feito. Mas não funcionou como sua explicação. Em ListBox1 ficou listado apenas o cabeçalho criado na Sheets("Lista").

Pensei o seguinte: os lançamentos são feitos em: Sheets(ADM FICHAS MERCADORIA), a primeira coluna é a sequencia de lançamento, a segunda coluna é a sequencia da ficha. Posso lançar 100 produtos com a sequencia de lançamento de 1 a 100 (primeira coluna), já na segunda coluna terei apenas um cod para todos os lançamentos(Seq Ficha). No caso Seq de Lançamento de 1 a 100 para a Seq Ficha numero 1 por exemplo. Dessa forma todos os lançamentos estaria ligados a esaa SEQ FICHA numero 1.

Então, baseado na Rotina proposta tem como delimitar os dados a ser listados utilizando a SEQ FICHA? E de repente até delimitar apenas algumas colunas.

Segue o Modelo de como esta funcionando com a Rotina proposta.

Ulisses Eleodoro dos Santos
---------------------------------------
Compartilha o conhecimento é a
forma mais valorosa na busca da
sabedoria.
---------------------------------------

 
Postado : 21/06/2013 8:04 am
depoisteconto
(@depoisteconto)
Posts: 183
Estimable Member
 

Veja o exemplo anexo.

Coloquei um botão para simular.

At

 
Postado : 21/06/2013 9:12 am
(@ueleodoro)
Posts: 133
Estimable Member
Topic starter
 

Eu entendi como funciona, eu tenho uma planilha chamada "ADM FICHAS MERCADORIA" que já faz essa tarefa, porém ela não tem nenhum filtro. Utilizando a rotina proposta lista todos os lançamentos. Assim funciona perfeitamente, porém tem como adicionar um filtro para filtrar apenas determinadas dados. Utilizando seu modelo, aparecer na ListBox apenas a linha que contiver a informação da coluna 2 dados 2.2?

Ulisses Eleodoro dos Santos
---------------------------------------
Compartilha o conhecimento é a
forma mais valorosa na busca da
sabedoria.
---------------------------------------

 
Postado : 21/06/2013 9:47 am
(@ueleodoro)
Posts: 133
Estimable Member
Topic starter
 

Não sei como fazer esse processo sem comprometer o processamento. Montei um esquema que funciona, mas tem um alto custo de processamento. Deve ter um jeito mais pratico de listar e filtrar os dados na LIstBox. Alguém sabe se é possível?

Ulisses Eleodoro dos Santos
---------------------------------------
Compartilha o conhecimento é a
forma mais valorosa na busca da
sabedoria.
---------------------------------------

 
Postado : 01/07/2013 10:42 am