Notifications
Clear all

E-mail automático

10 Posts
2 Usuários
0 Reactions
5,714 Visualizações
(@wellington_parreiras)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Pessoal boa tarde a todos.
Mais uma ver estou precisando da ajuda de vocês.
Alguem conhece alguma rotina que dispare um e-mail automaticamente quando uma condição for verdadeira (ex. data atual >= data da ação)?
O grande dificultador é que eu necessito que este email seja disparado mesmo que o arquivo do excel não esteja aberto, ou seja, caso eu não esteja no escritório por um determinado período (férias, trabalho externo, outros) a rotina continue verificando a condição e disparendo os e-mails.
Desde já agradeço a colaboração de todos.

Um grande abraço,

Wellington

 
Postado : 14/03/2012 12:36 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde Walter,

A algum tempo eu fiz um artigo que explica exatamente como fazer isso: http://guiadoexcel.com.br/5w2h-envio-por-email-das-pendencias-vba-e-outlook.

Abraço

Marcos Rieper

 
Postado : 14/03/2012 12:59 pm
(@wellington_parreiras)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Marcos, obrigado pela dica, mas se eu entendi bem, o funcionamento desta função ocorrerá somente quando eu abrir a planilha e der um OK para enviar as tarefas pendentes, não é isso?
Não existe uma forma para que estes e-mail sejão enviados sem que eu necessite abrir a planilha do excel?

Obrigado

 
Postado : 14/03/2012 1:26 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Aqui encontraras algo..

http://www.ozgrid.com/VBA/send-email.htm
Veja também

http://www.rondebruin.nl/mail/folder3/mail4.htm
Att

 
Postado : 14/03/2012 2:12 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

wellington,

O grande dificultador é que eu necessito que este email seja disparado mesmo que o arquivo do excel não esteja aberto

De fato as dicas passadas funcionam somente quando executar o arquivo excel.

ou seja, caso eu não esteja no escritório por um determinado período (férias, trabalho externo, outros) a rotina continue verificando a condição e disparendo os e-mails.

Se entendi corretamente, você deveria utilizar o Agendador de Tarefas do Windows, lógicamente quando você estiver ausente entre as Datas agendadas o PC deverá ficar ligado, hoje em dia a maioria dos PCs teem uma oção de religar em determinada Data, mas esta é uma outraquestão.

Quanto ao Agendador de Tarefas, veja algumas definições :

Como agendar tarefas
http://support.microsoft.com/kb/308569/pt-br
Com as Tarefas agendadas, é possível agendar a execução de qualquer script, programa ou documento no momento mais conveniente. As Tarefas agendadas iniciam sempre que o Windows XP é iniciado e executam em segundo plano, iniciando cada tarefa agendada na hora especificada na criação da tarefa.

Visão geral sobre o Agendador de Tarefas
http://technet.microsoft.com/pt-br/libr ... 10%29.aspx

Agende tarefas e deixe o Windows 7 sincronizar arquivos automaticamente
http://www.tecmundo.com.br/gerenciador- ... amente.htm

Espero ter ajudado.

[]s

 
Postado : 14/03/2012 6:04 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite,

Conforme disse o Mauro Coutinho é isso mesmo, tem que fazer um agendamento no Windows para que ele abra a planilha, quanto a enviar os e-mails automaticamente é que as vezes você pode querer alterar a planilha e ele vai ficar enviando direto os e-mails, daí não ficaria muito legal.

Usei bastante esta planilha na CIPA da minha empresa, e funcionou bem.

Abraço

Marcos Rieper

 
Postado : 14/03/2012 8:37 pm
(@wellington_parreiras)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Pessoal, agradeço a todos pela colaboração que cada um ofereceu.
Muito obrigado (Marcos Rieper, Mauro Coutinho, Alexandre)

Atenciosamente,

Wellington

 
Postado : 16/03/2012 6:51 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom di!!

Caso as dicas foram uteis, click na mãozinha, se deu por sanado, marcar seu tópico como resolvido. caso contrário retorne com sua dúvida.

no que poder iremos ajuda-lo!!

Att

 
Postado : 16/03/2012 6:54 am
(@wellington_parreiras)
Posts: 33
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite,

Conforme disse o Mauro Coutinho é isso mesmo, tem que fazer um agendamento no Windows para que ele abra a planilha, quanto a enviar os e-mails automaticamente é que as vezes você pode querer alterar a planilha e ele vai ficar enviando direto os e-mails, daí não ficaria muito legal.

Usei bastante esta planilha na CIPA da minha empresa, e funcionou bem.

Abraço

Marcos Rieper

Teria como me enviar uma cópia desta planilha que voce utilizada na cipa. obrigado.

 
Postado : 16/03/2012 7:58 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Wellington_parreiras,

É igualzinha a explicada neste artigo http://guiadoexcel.com.br/5w2h-envio-por-email-das-pendencias-vba-e-outlook.

Abraço

Marcos Rieper

 
Postado : 16/03/2012 8:36 pm