Notifications
Clear all

Enviar e-mail atendendo critérios

37 Posts
3 Usuários
0 Reactions
4,796 Visualizações
(@tiagogn)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Pessoal,

Boa noite.

Poderiam me ajudar por favor?

Tenho uma planilha de controle de alguns documentos em que conto o tempo de retorno entre setores.

Na coluna U eu conto o tempo em horas e gostaria de que toda vez que o tempo fosse superior a 12:00 ( [hh]:mm ) ele enviasse um e-mail para alguns endereços (Posso ter mais de 10 emails).

Porém temos alguns critérios:

1) Isso só vai acontecer se na Coluna X o Status for "SIF" (Texto que é colocado nesta coluna). Os demais Status não precisam desse envio de e-mail.
2) Preciso colocar um assunto no e-mail (Assunto padrão)
3) Preciso colocar uma mensagem para ir no corpo do e-mail (Mensagem padrão)
4) Posso estabelecer 2 ou 3 horários para que essa rotina seja executada? Ex.: Isso iria ser feito as 12:00 e as 18:00 por exemplo.
5) Ele pode enviar direto o e-mail sem precisar ir para o outlook por exemplo.

Obs.: Neste mesmo código seria possível incluir algo que atualize os dados de 10 em 10 minutos por exemplo? Porque nesta contagem de tempo o usuário precisa fazer alguma alteração ou clicar no F9 para atualizar de acordo com a data e hora atual ( =AGORA() )

Conto com a ajuda de todos.

Muito obrigado.

Tiago Gonçalves

Atenciosamente,

Tiago Gonçalves

 
Postado : 29/07/2016 5:30 pm
engeel2014
(@engeel2014)
Posts: 207
Estimable Member
 

Amigo, para ser ajudado você deve postar sua planilha. Assim fica muito trabalhoso te ajudar e talvez não te atenda pois não sabemos como é a estrutura de sua planilha.

Lucélio Ferreira dos Santos
Eng. Eletricista
CREA: DF-7165/TD
[email protected]

 
Postado : 30/07/2016 2:18 pm
(@tiagogn)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Olá Lucélio,

Boa noite.

Obrigado por ter retornado.

Estou anexando a planilha. Caso tenha alguma dúvida fiquem a vontade para perguntar.

Esqueci de adicionar nos critérios que no e-mail precisa listar 2 dados (Colunas I e W) que correspondem a linha que é superior as 12 horas. Ou seja, caso o status seja "SIF", e o tempo 3 (coluna U) tenha o tempo superior a 12 horas no momento de rodar a tarefa vai enviar o e-mail, com o assunto e mensagem padrão, incluindo também os dados das colunas I e W da linha correspondente as 12 horas. Pode ser inclusive em formato de tabela ou: Dados da Coluna I - Dados da Coluna W - Dados da Coluna U

Mais uma vez agradeço.

Tiago Gonçalves

Atenciosamente,

Tiago Gonçalves

 
Postado : 30/07/2016 3:30 pm
engeel2014
(@engeel2014)
Posts: 207
Estimable Member
 

Boa noite Tiago, uma dúvida: Caso eu abra a planilha e e os critérios mencionados por você sejam satisfeitos ela deve enviar um determinado e-mail, mas se eu fechar e entrar novamente na planilha ela irá mandar o e-mail novamente, pois os critérios serão os mesmos.

1 - Não seria viável você inserir horários para que a planilha envie o e-mail, assim fica mais fácil. E se no horário específico não houver o preenchimento necessário o e-mail não será enviado;
2 - Ou fazer o seguinte, você incluir uma coluna que quando os critérios forem satisfeitos a macro envia um e-mail e insere uma informação nesta coluna dizendo que o e-mail já foi enviado, assim evita de sempre que abrir a planilha e os critérios estiverem preenchidos e a data superior a 12 não enviara o e-mail pois na nova coluna existe uma informação de que o e-mail já foi enviado.

O que você acha melhor fazer?

Aproveitando a ocasião, você deveria preencher pelo menos 2 linhas com dados fictícios, para mostrar em uma linha quando deve enviar o e-mail e em outra linha dados mostrando que não será necessário enviar e-mail.

Lucélio Ferreira dos Santos
Eng. Eletricista
CREA: DF-7165/TD
[email protected]

 
Postado : 30/07/2016 3:56 pm
(@tiagogn)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Lucélio,

Boa noite.

Respondendo as suas dúvidas / sugestões:

1) A idéia realmente é colocar em 2 horários o envio do e-mail. Por exemplo: 11:00 e 17:00 (Deixando aberto para alteração desse horário pois isso pode sofrer alteração)
2) Com relação a você abrir e enviar novamente o que já foi enviado não tem problema. Porque a idéia é realmente o tempo ir atualizando e as áreas vão ficar cientes de que os documentos estão pendentes de análise. Então... Se o e-mail for enviado "agora" (11:00 hs) e tivermos mais de 12 horas de tempo calculado na coluna U... vai no e-mail... Já as 17:00 se ele ainda estiver lá com o tempo atualizado .... vai novamente...
3) Ele só vai sair da lista quando o campo status for diferente de SIF. Porque aí já saiu desse departamento. E isso só vai ser necessário para esse status.

E no e-mail vão as informações que coloquei nas mensagens anteriores.

Segue a nova planilha com dados fictícios. Coloquei 3 situações de Status e você vai ver que apenas as que tem "SIF" na coluna X é que vão ser notificados no e-mail CASO tenham mais de 12:00 na coluna U. Até 12:00 está dentro do prazo... 12:01 já é considerado acima.

E tem a situação da planilha atualizar de tempo em tempo automaticamente que eu mencionei na primeira mensagem. De 10 em 10 por exemplo, quando ela tiver aberta, pois normalmente sempre ficará, e deixando possível alterar esse tempo.

Fique a vontade para perguntar qualquer dúvida adicional.

Muito obrigado.

Tiago

Atenciosamente,

Tiago Gonçalves

 
Postado : 30/07/2016 5:04 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite tiagogn

Os arquivos devem ser compactados antes de anexar, conforme as regras do fórum.

Para facilitar a tua participação no fórum, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s
Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 30/07/2016 7:08 pm
engeel2014
(@engeel2014)
Posts: 207
Estimable Member
 

Boa noite Tiago, montei a macro no seu arquivo para gerar o e-mail em horários determinados. Abaixo as considerações a respeito da macro.

1 - A macro é composta de 2 partes, sendo a primeira parte está dentro do evento "workbook_Open" , quando a planilha é aberta ela executa a macro "Programação" e esta outra macro, que está no Módulo1, recebe os valores dos horários cadastrados na aba "E-mail" que está oculta e vai comparando com o horario do relógio do windows e assim que o horário do relogio for igual a um dos horários cadastrados na planilha ele executa a macro "Executar" que manda o e-mail.
Abaixo os dois códigos;

1 parte (este código fica em "EstaPasta_de_trabalho"):

Private Sub Workbook_Open()
Programação
End Sub

2 parte (este código fica em "Módulo1"):

Public Sub Programação()

tempo1 = Sheets("E-mail").Range("m5")
tempo2 = Sheets("E-mail").Range("m6")
tempo3 = Sheets("E-mail").Range("m7")
tempo4 = Sheets("E-mail").Range("m8")
tempo5 = Sheets("E-mail").Range("m9")

Application.OnTime TimeValue(tempo1), "Executar"
Application.OnTime TimeValue(tempo2), "Executar"
Application.OnTime TimeValue(tempo3), "Executar"
Application.OnTime TimeValue(tempo4), "Executar"
Application.OnTime TimeValue(tempo5), "Executar"

End Sub
Sub Executar()

Dim rng As Range
Dim OutApp As Object
Dim OutMail As Object
Dim sendto As String
Dim sendcc As String
Dim subj As String
Dim planilha As String
Dim intervalo As String
Dim tipo As String

Dim endereco As String
Dim tabela As String
Dim linha As Integer
Dim ref As String

Sheets("E-mail").Visible = True
Sheets("E-mail").Select

Rows("29:229").Select
Selection.Delete Shift:=xlUp

Sheets("Documentação").Select
    
If ActiveSheet.FilterMode Then 'Se houver filtro na planilha
ActiveSheet.ShowAllData ' Limpa todos os filtros
End If ' Senão segue o codigo
         
Rows("6:6").Select
Selection.AutoFilter
ActiveSheet.Range("$b$6:$y$6").AutoFilter Field:=24, Criteria1:="SIF"
  
Range("i6").Select
Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
Selection.Copy
Sheets("E-mail").Select
Range("b28").Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks:=False, Transpose:=False
Sheets("Documentação").Select
Range("w6").Select
Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
Selection.Copy
Sheets("E-mail").Select
Range("c28").Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks:=False, Transpose:=False

endereco = Range("b" & Rows.Count).End(xlUp).Row + 2
Range("B" & endereco).Select
ActiveCell.FormulaR1C1 = "Att.: Administração"

Range("B28:C28").Select
Selection.Font.Bold = True
    With Selection
        .HorizontalAlignment = xlCenter
        .VerticalAlignment = xlCenter
        .WrapText = False
        .Orientation = 0
        .AddIndent = False
        .IndentLevel = 0
        .ShrinkToFit = False
        .ReadingOrder = xlContext
        .MergeCells = False
    End With
    With Selection
        .HorizontalAlignment = xlGeneral
        .VerticalAlignment = xlCenter
        .WrapText = False
        .Orientation = 0
        .AddIndent = False
        .IndentLevel = 0
        .ShrinkToFit = False
        .ReadingOrder = xlContext
        .MergeCells = False
    End With
    With Selection
        .HorizontalAlignment = xlCenter
        .VerticalAlignment = xlCenter
        .WrapText = False
        .Orientation = 0
        .AddIndent = False
        .IndentLevel = 0
        .ShrinkToFit = False
        .ReadingOrder = xlContext
        .MergeCells = False
    End With
    With Selection.Interior
        .Pattern = xlSolid
        .PatternColorIndex = xlAutomatic
        .ThemeColor = xlThemeColorDark1
        .TintAndShade = -0.149998474074526
        .PatternTintAndShade = 0
    End With

tabela = endereco - 2
Range("b29:c" & tabela).Select

With Selection
        .HorizontalAlignment = xlCenter
        .VerticalAlignment = xlBottom
        .WrapText = False
        .Orientation = 0
        .AddIndent = False
        .IndentLevel = 0
        .ShrinkToFit = False
        .ReadingOrder = xlContext
        .MergeCells = False
    End With
    With Selection
        .HorizontalAlignment = xlCenter
        .VerticalAlignment = xlCenter
        .WrapText = False
        .Orientation = 0
        .AddIndent = False
        .IndentLevel = 0
        .ShrinkToFit = False
        .ReadingOrder = xlContext
        .MergeCells = False
    End With

    With Selection.Borders(xlEdgeLeft)
        .LineStyle = xlContinuous
        .ColorIndex = 0
        .TintAndShade = 0
        .Weight = xlThin
    End With
    With Selection.Borders(xlEdgeTop)
        .LineStyle = xlContinuous
        .ColorIndex = 0
        .TintAndShade = 0
        .Weight = xlThin
    End With
    With Selection.Borders(xlEdgeBottom)
        .LineStyle = xlContinuous
        .ColorIndex = 0
        .TintAndShade = 0
        .Weight = xlThin
    End With
    With Selection.Borders(xlEdgeRight)
        .LineStyle = xlContinuous
        .ColorIndex = 0
        .TintAndShade = 0
        .Weight = xlThin
    End With
    With Selection.Borders(xlInsideVertical)
        .LineStyle = xlContinuous
        .ColorIndex = 0
        .TintAndShade = 0
        .Weight = xlThin
    End With
    With Selection.Borders(xlInsideHorizontal)
        .LineStyle = xlContinuous
        .ColorIndex = 0
        .TintAndShade = 0
        .Weight = xlThin
    End With

Range("A28").Select
ActiveCell.FormulaR1C1 = "=IF(R[1]C[1]="""","""",1)"
If Range("a28").Value = "1" Then
   
Range("b19").Select
sendto = ActiveCell

Range("f19").Select
sendcc = ActiveCell

Range("l2").Select
subj = ActiveCell

Range("l11").Select

planilha = ActiveCell

intervalo = "b24:h" & endereco
  
Set rng = Nothing
On Error Resume Next
         
Set rng = Sheets(planilha).Range(intervalo).SpecialCells(xlCellTypeVisible)
On Error GoTo 0

If rng Is Nothing Then
MsgBox "The selection is not a range or the sheet is protected" & vbNewLine & "please correct and try again.", vbOKOnly
    Exit Sub
End If

With Application
    .EnableEvents = False
    .ScreenUpdating = False
End With

Set OutApp = CreateObject("Outlook.Application")
OutApp.Session.Logon
Set OutMail = OutApp.CreateItem(0)

On Error Resume Next
With OutMail
    .To = sendto
    .CC = sendcc
    .BCC = ""
    .Subject = subj
    .HTMLBody = RangetoHTML(rng)
    .Send   'use .Display or .Send
End With
On Error GoTo 0

With Application
    .EnableEvents = True
    .ScreenUpdating = True
End With

Set OutMail = Nothing
Set OutApp = Nothing
planilha = Empty
intervalo = Empty

Sheets("E-mail").Select
ActiveWindow.SelectedSheets.Visible = False
Sheets("Documentação").Select

If ActiveSheet.FilterMode Then 'Se houver filtro na planilha
Range("b6").Select 'seleciona a range b6
Selection.AutoFilter ' Limpa todos os filtros
End If ' Senão segue o codigo
Range("b6").Select

Else

Sheets("E-mail").Select
ActiveWindow.SelectedSheets.Visible = False
Sheets("Documentação").Select
If ActiveSheet.FilterMode Then 'Se houver filtro na planilha
Range("b6").Select 'seleciona a range b6
Selection.AutoFilter ' Limpa todos os filtros
End If ' Senão segue o codigo
Range("b6").Select

End If

End Sub
Function RangetoHTML(rng As Range)
' Changed by Ron de Bruin 28-Oct-2006
' Working in Office 2000-2007
    Dim fso As Object
    Dim ts As Object
    Dim TempFile As String
    Dim TempWB As Workbook
 
    TempFile = Environ$("temp") & "/" & Format(Now, "dd-mm-yy h-mm-ss") & ".htm"
 
    'Copy the range and create a new workbook to past the data in
    rng.Copy
    Set TempWB = Workbooks.Add(1)
    With TempWB.Sheets(1)
        .Cells(1).PasteSpecial Paste:=8
        .Cells(1).PasteSpecial xlPasteValues, , False, False
        .Cells(1).PasteSpecial xlPasteFormats, , False, False
        .Cells(1).Select
        Application.CutCopyMode = False
        On Error Resume Next
        .DrawingObjects.Visible = True
        .DrawingObjects.Delete
        On Error GoTo 0
    End With
 
    'Publish the sheet to a htm file
    With TempWB.PublishObjects.Add( _
         SourceType:=xlSourceRange, _
         Filename:=TempFile, _
         Sheet:=TempWB.Sheets(1).Name, _
         Source:=TempWB.Sheets(1).UsedRange.Address, _
         HtmlType:=xlHtmlStatic)
        .Publish (True)
    End With
 
    'Read all data from the htm file into RangetoHTML
    Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    Set ts = fso.GetFile(TempFile).OpenAsTextStream(1, -2)
    RangetoHTML = ts.ReadAll
    ts.Close
    RangetoHTML = Replace(RangetoHTML, "align=center x:publishsource=", _
                          "align=left x:publishsource=")
 
    'Close TempWB
    TempWB.Close SaveChanges:=False
 
    'Delete the htm file we used in this function
    Kill TempFile
    
    Set ts = Nothing
    Set fso = Nothing
    Set TempWB = Nothing

End Function

2 - Existe uma planilha oculta com o nome "E-mail" e nela estão os dados que irão no e-mail. Nela também estão as configurações do e-mail que será enviado.
3 - Reexiba a planilha "E-mail" e dentro dela insira os seus dados nos campos marcados em verde. os demais serão importados da planilha "Documentação" no momento da execução da macro.
4 - Toda vez que alterar os horários de envio dos e-mail, deverá salvar e e fechar a planilha. depois abra novamente para que a alteração tenha efeito. Pois esta alteração só surte efeito quando a planilha é aberta.
5 - Lembre-se de que no momento em que a macro for executada, nos horários definidos, o Excel poderá travar se houver interação com a planilha pelo usuário, pois a macro irá manipular dados e comandos dentro da planilha e se o usuário fazer alguma alteração neste momento pode causar erro na execução do código.

Faça seus teste e me diz se te atende e caso deseje mudar algo e não saiba fazer é só avisar que mudamos.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Lucélio Ferreira dos Santos
Eng. Eletricista
CREA: DF-7165/TD
[email protected]

 
Postado : 31/07/2016 10:19 pm
(@tiagogn)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Lucélio,

Boa tarde.

Primeiramente muito obrigado! Sem dúvida já começou a me atender porém apresentou alguns "erros".

1) Comecei a realizar alguns testes e logo no primeiro horário que coloquei funcionou. Porém alterei o horário pra ver novamente e apresentou o erro: "Erro em tempo de execução '9': Subscrito fora do intervalo"

2) Depois alterei o horário... Fechei ela novamente... E as 11:00 enviou ... Porém foram 2 e-mails idênticos. Depois tentei mais uma vez e apresentou o mesmo erro do item 1.

3) Eu tinha colocado nas mensagens anteriores pra ver se seria possível enviar também o tempo calculado (Tempo 3 da Coluna U) no e-mail que é enviado. Desta forma iriam o número da Remessa OC, CSI/CSN e o Tempo 3 correspondente.

4) Coloquei também nas mensagens anteriores se seria possível incluir no código uma rotina de atualizar a planilha automaticamente a cada 30 minutos, por exemplo, para que os tempos calculados sejam atualizados. Da forma que é hoje o usuário tem que apertar "F9" ou inserir algum dado que todo o tempo é recalculado. É possível? Se achar inviável tecnicamente pois pode gerar erros considerarei sua informação.

Acho que com essas alterações e ajustes ficará 100% ...

Fico no seu aguardo e agradeço mais uma vez por toda a ajuda.

Atenciosamente,

Tiago

Atenciosamente,

Tiago Gonçalves

 
Postado : 01/08/2016 9:15 am
(@tiagogn)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Lucélio,

Vou aproveitar também e já tirar dúvidas sobre o funcionamento.

O nome do remetente do e-mail vai ser sempre o que estiver com a planilha aberta?
Caso a planilha esteja fechada não vai ser enviado o e-mail certo? Apresenta algum erro? Nada acontece? Obs.: Essas perguntas são para o meu conhecimento mesmo.

Atenciosamente,

Tiago Gonçalves

 
Postado : 01/08/2016 9:25 am
engeel2014
(@engeel2014)
Posts: 207
Estimable Member
 

Caro Tiago, vamos lá:

- Quanto ao erro que está acontecendo, não consegui identificar, pois configurei 4 horários aqui e não apresentou este erro. Vou testar mais pra ver se apresenta.
- Os e-mails podem ser idênticos, pois no primeiro horário ele manda um e-mail falando de 2 documentos pendentes, e depois no segundo horário se estes documentos não forem regularizados ele enviará um novo e-mail com os mesmos dados ( mesmos 2 documentos que ainda estão pendentes). Caso queira que esta regra mude, me explique como deve ser);
- O tempo 3 pode ser inserido no e-mail, vou alterar aqui e lhe mando depois;
- quanto ao tempo de atualização da planilha a cada 30 minutos, é possível fazer sim, mas qual é a necessidade desta atualização? Você acompanha os horários frequentemente? esta atualização também pode ser feita no momento do envio dos e-mails.
- o remetente dos e-mail é o valor da célula "B19" da planilha "E-mail", lembre-se de que esta célula não deve ser alterada, pois nela está a formula. caso queira só incluir os endereços de e-mail nas células "B3" até "B17". Sempre que a macro for enviar um e-mail ela busca no campo "B19" a lista dos destinatários. caso queira mudar isso é só avisar;
- Caso a planilha esteja fechada não acontece nada, não apresenta erro nem envia os e-mails.

Aguardo suas considerações.

Lucélio Ferreira dos Santos
Eng. Eletricista
CREA: DF-7165/TD
[email protected]

 
Postado : 01/08/2016 4:56 pm
(@tiagogn)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Olá Lucélio, Boa noite!

Vamos lá:

1) Quando falei que os e-mails foram idênticos na verdade foram 2 e-mails no mesmo horário. Quanto a ir os mesmos dados, apenas com os tempos 3 diferentes devido as horas correrem, não tem problema mesmo.

2) Quanto ao "tempo 3" ser incluído no e-mail seria excelente pois já receberão a informação completa.

3) Utilizamos a planilha o tempo inteiro. O setor fica com ela aberta o tempo inteiro porém se ele não estiver imputando dados ou apertar o F9 o tempo não será atualizado. Por isso pensei em algo do tipo para contornar a possibilidade do usuário não atualizar os dados. Se for trabalhoso não precisa. Você já está me dando uma baita ajuda! Se quiser deixar o código separado.

4) Fizemos confusão quanto aos remetentes x destinatários, rs, pois eu perguntei sobre o nome que aparece de quem envia o e-mail (remetente). Pelo que entendi vai o da pessoa que está com o outlook e planilha abertas. Certo?

5) Quanto a explicação dos endereços de e-mail que serão enviados eu entendi. E posso colocar mais ainda como cópia certo? Da F4 até a F17... correto?

6) A mensagem do corpo do e-mail, que consta em B26, na aba e-mail, eu posso alterar certo? Assim como a B24, respeitando a função CONCATENAR, correto? Somente o Att.: Administração que eu ví que estava no código.

Obs.: Quando eu coloquei uns 4 horários ele abriu a tela/mensagem de erro se não me falhe a memória 4 vezes. E na tela tinha o Fim, Depurar, etc.

Novamente agradeço pelo pronto retorno.

Abs

Tiago

Atenciosamente,

Tiago Gonçalves

 
Postado : 01/08/2016 6:44 pm
engeel2014
(@engeel2014)
Posts: 207
Estimable Member
 

Boa noite Tiago, acrescentei a coluna com o tempo que precisava. adicionei também o código que atualiza a planilha. No código está atualizando a planilha a cada 10 segundos(deixei só pra testar), depois você altera para o tempo que desejar. Sugiro que seja maior que 1 minuto, pois sua planilha conta os minutos e atualização menor seria desnecessária. Faz mais testes e vê se acontece aquele problema que estava acontecendo. Aqui no meu computador não aconteceu o problema. Se acontecer e aparecer a mensagem clique em "Depurar" depois copie a linha marcada em amarelo e cole aqui para que possa verificar.

Respostas das suas questões:

1 - Favor verificar novamente se o erro acontece;
2 - Incluído no e-mail;
3 - Inserido código para atualização;
4 - Isso a pessoa que está com a planilha aberta no momento programado;
5 - Correto;
6 - Pode ser alterado, também a mensagem que está no código pode ser alterada conforme seu gosto;
7 - Se o erro acontecer novamente, copie o trecho que aparece depois do depurador e envie para que possa verificar.

att.: Lucélio

Lucélio Ferreira dos Santos
Eng. Eletricista
CREA: DF-7165/TD
[email protected]

 
Postado : 01/08/2016 7:48 pm
(@tiagogn)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Lucélio,

Bom dia.

Muito obrigado pelo retorno.

No primeiro horário funcionou normalmente. Porém nos 2 próximos horários apresentou o mesmo erro que tinha te falado. Fiz conforme me orientou. Segue abaixo o erro que está marcado em amarelo.

Sheets("E-mail").Visible = True

Fico no seu aguardo e agradeço desde já.

Abs.

Tiago

Atenciosamente,

Tiago Gonçalves

 
Postado : 02/08/2016 8:25 am
engeel2014
(@engeel2014)
Posts: 207
Estimable Member
 

Boa noite Thiago, você já tentou executar a planilha em outro computador? Aqui no meu não ocorre este problema. Qual a versão do seu Excel?
Quanto ao envio de 2 e-mails no mesmo horário, notei que aconteceu aqui também, porém o Excel executou a macro e criou os e-mail nos tempos definidos, mas aparece no Outlook em tempos iguais. Vou continuar verificando aqui, qualquer coisa lhe dou um retorno.

Lucélio Ferreira dos Santos
Eng. Eletricista
CREA: DF-7165/TD
[email protected]

 
Postado : 02/08/2016 4:50 pm
(@tiagogn)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Olá Lucélio,

Boa noite.

Eu fiz o teste em 2 computadores diferentes. Muito estranho pois é sempre o mesmo erro.

A versão do Excel nos 2 computadores é a 2013.

Tá bom meu caro... Aguardando ansiosamente pelo teu retorno.

Muito obrigado.

Abs.

Tiago

Atenciosamente,

Tiago Gonçalves

 
Postado : 02/08/2016 7:25 pm
Página 1 / 3