Boa Tarde
Sou novo no fórum, e gostaria de saber se existe alguma maneira de enviar e-mail diretamente do Excel, sem depender do Outlook. Por exemplo criar um botão na planilha que envie a mesma para uma lista de emails, sem depender de nenhuma configuração a não ser o Excel.
Encontrei este código em um outro fórum, peço desculpas por não me recordar o nome do fórun
Option Explicit
Sub EnviarEmail()
' Esta rotina envia todo o arquivo por email
ActiveWorkbook.SendMail "xxx@xxx.com", "Título do Email"
End Sub
Sub EnviarEmailPlanilhaEspecifica()
Dim NovoArquivoXLS As Workbook
Dim sPlanAEnviar As String
Dim sExcluirAnexoTemporario As String
'Define a planilha que será enviada por email. Ex.: Plan1, Balancete, Lista De Nomes, etc
sPlanAEnviar = "Plan2"
'Cria um novo arquivo excel
Set NovoArquivoXLS = Application.Workbooks.Add
'Copia a planilha para o novo arquivo criado
ThisWorkbook.Sheets(sPlanAEnviar).Copy Before:=NovoArquivoXLS.Sheets(1)
'Salva o arquivo
NovoArquivoXLS.SaveAs ThisWorkbook.Path & "" & sPlanAEnviar & ".xls"
sExcluirAnexoTemporario = NovoArquivoXLS.FullName
'Envia o email
NovoArquivoXLS.SendMail "xxx@xxx.com", "Título do Email"
'Fecha o arquivo novo
NovoArquivoXLS.Close
'Exclui o arquivo criado apenas para ser enviado.
Kill sExcluirAnexoTemporario
End Sub
Porém sempre que tento criar o botão para enviar o arquivo tenho o retorno:
Erro de tempo de execução 1004 - Falha no sistema de e-mail. Verifique a instalação do sistema de e-mail.
Em anexo segue a planilha.
Desde já agradeço a ajuda
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 26/01/2017 1:55 pm