Notifications
Clear all

Envio de e-mail conteúdo da Celula

11 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,876 Visualizações
(@anacletotranstusa)
Posts: 64
Estimable Member
Topic starter
 

Boa Tarde,

Preciso criar uma rotina em uma planilha de gerenciamento de serviços, onde uma macro deve enviar um e-mail que está contido na Coluna "A" com as informações contidas em todas as colunas relativas a sua linha. O e-mail será disparado automaticamente quando o status da coluna "F", que contém o status, for alterado para ""Em analise" e "Concluído".
Arquivo em anexo: Este exemplo pegue da internet, porem não está funcionando, já tentei de várias formas, porem sem sucesso.
Desde já agradeço a atenção de todos.

 
Postado : 10/04/2015 10:56 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Consegue adaptar baseado nesta fonte?
http://www.rondebruin.nl/win/s1/outlook/bmail9.htm

Att

 
Postado : 10/04/2015 12:12 pm
(@anacletotranstusa)
Posts: 64
Estimable Member
Topic starter
 

Boa Tarde, Alexandrevba!

Agradeço e muito seus auxílios. Passei várias e várias horas tentando adaptar para minha necessidade, porem não fui feliz. Não consigo faze a rotina de comparação, onde a rotina verifica o status do serviço. Consegue me auxilar.
Desde já agradeço sua atenção.

 
Postado : 12/04/2015 1:40 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Eu tenho que ver como vou fazer pois eu não vou conseguir testar!!

Vamos ver se mais alguém ajuda, pois no serviço fica pior ainda pois aqui, eu tenho muita restrição para acessos.

Att

 
Postado : 13/04/2015 11:27 am
(@anacletotranstusa)
Posts: 64
Estimable Member
Topic starter
 

Boa Tarde!!
Se consegui me encaminhar um exemplo básico. Referente os testes tento fazer daqui.
Preciso desenvolver esta rotina o quanto antes, ternando minha rotina mais eficiente.
Enfim o que puder fazer para me auxiliar ficarei muito grato, caso não consiga, sem problemas, vou a luta.
Abraço!

 
Postado : 13/04/2015 12:37 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Você tentou esse modelo do link.
http://www.rondebruin.nl/win/s1/outlook/bmail8.htm
Sub Send_Row_Or_Rows_2()

Neste modelo, os endereços devem ficar na coluna B.
para teste (já eu não consigo fazer), tente ter uma guia onde os dados esteja assim

Nome USUÁRIO DATA ABERTURA DESCRIÇÃO FECHADO EM AÇÃO TOMADA STATUS Nº O.S.
teste1 [email protected] 22/07/2012 Monitor Queimado Aguardando 10001
teste2 [email protected] 23/07/2012 Mouse Quebrado Aguardando 10002
teste3 [email protected] 02/07/2012 Memória 10/01/2012 17:31 Trocado por novo Concluído 10003
teste4 [email protected] 18/07/2012 Teclado Não Fucniona Concluído 10004
teste5 [email protected] 23/07/2012 Monitor Queimado Concluído 10005
teste6 [email protected] 29/07/2012 Mouse Quebrado Em andamento 10006

Att

 
Postado : 13/04/2015 12:37 pm
(@anacletotranstusa)
Posts: 64
Estimable Member
Topic starter
 

Boa Noite!

Fiz todos os passos que detalhava no modelo, criei a guia como você detalhou, porem não fui capaz de fazer funcionar. Fique até agora tentando e nada.
Fico decepcionado comigo mesmo.
:(

 
Postado : 13/04/2015 3:08 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

porem não fui capaz de fazer funcionar. Fique até agora tentando e nada.

Gera algum erro ou mensagem?

No link ha algumas especificações!

Important :
1) The code is not working if your data is a List(Excel 2003) or Table(Excel 2007-2010) (não vai funcionar em listas ou tabelas)
2) The first row in the range must have Headers (a primeria linha é um cabeçalho)
3) Turn off AutoFilter before you use the code (remova o autofiltro)
4) Be sure that the sheet with the data is the active worksheet (saertifique se de que os dados está na guia desejada ou ativa)

Você copiou a função além do código?

'Don't forget to copy the function RangetoHTML in the module.

Abaixo, nesta parte para efetuar o teste...

With OutMail
     .to = Cws.Cells(Rnum, 1).Value
     .Subject = "Test mail"
     .HTMLBody = RangetoHTML(rng)
     .Display  'Or use Send
End With

Abaixo,neste comando não envia, apenas mostra (simula o envio)

 .Display

Att

 
Postado : 14/04/2015 7:11 am
(@robo8268)
Posts: 0
New Member
 

Sub Email()
Dim OutApp As Object
Dim OutMail As Object
Dim rng As Range
Dim assunto As TextFrame
Dim formulario As Object
Set OutApp = CreateObject("Outlook.Application")
Set OutMail = OutApp.CreateItem(0)
Set rng = Range("intervalo")
rng.Select
rng.Copy

OutMail.Body = rng.Paste
OutMail.To = "destinatario"
OutMail.cc = "com cópia"
OutMail.Subject = "assunto"
OutMail.Display
End Sub

 
Postado : 14/04/2015 1:56 pm
(@anacletotranstusa)
Posts: 64
Estimable Member
Topic starter
 

Boa noite!
Grato pela sua atenção.
Tentei adaptar na minha a necessidades mas não consegui.
Abaixo o código que estou adaptando, mas não estou conseguindo:
Gostaria que enviasse o e-mail, quando a coluna "F" fosse alterada para "Em Análise" ou para "Concluído". E no corpo do e-mail, quando fosse enviado o e-mail, informe qual status está o serviço, neste exemplo abaixo o código foi desenvolvido somente para a opção "Concluído", mas necessitaria da opção "Em Análise"

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Dim OutApp As Object
Dim OutMail As Object
Dim texto As String

Set OutApp = CreateObject("Outlook.Application")
Set OutMail = OutApp.CreateItem(0)

linha = ActiveCell.Row - 1
If Target.Address = "$F$" & linha Then

If Plan1.Cells(linha, 6) = "Concluído" Then
texto = "Prezado(a) " & Plan1.Cells(linha, 1) & "," & vbCrLf & vbCrLf & _
"A O.S. " & Plan1.Cells(linha, 7) & " aberta em " & _
Plan1.Cells(linha, 2) & " foi concluída." & vbCrLf & _
" Veja informações abaixo:" & vbCrLf & _
" Status: " & Plan1.Cells(linha, 6) & vbCrLf & _
" Ação tomada: " & Plan1.Cells(linha, 5) & vbCrLf & vbCrLf & _
"Atenciosamente," & vbCrLf & _
"Help Desk"
End If

With OutMail
.To = Plan1.Cells(linha, 1)
.CC = ""
.BCC = ""
.Subject = "Título do email"
.Body = texto
.Display 'Utilize Send para enviar o email sem abrir o Outlook
End With
On Error GoTo 0

Set OutMail = Nothing
Set OutApp = Nothing
End If
End Sub

 
Postado : 16/04/2015 6:50 pm
(@anacletotranstusa)
Posts: 64
Estimable Member
Topic starter
 

Bom dia,

Encontrei este modelo na internet, porem utilizo o office 2007, está ocorrendo um erro. Estive pesquisando, o erro seria na Biblioteca, na versão do office 2010 a planilha funciona perfeitamente, já na 2007 sem sucesso.
Preciso adaptar o código para a versão 2007, ou melhor ainda, que funcione em todas as versões do office usualmente.

Desde já agradeço a atenção de todos.

 
Postado : 17/04/2015 8:24 am