Notifications
Clear all

ERRO DE CONEXÃO ODBC

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,639 Visualizações
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia.
Estou tentando resolver um problema de gerenciamento de informações, pois os gestores aqui da empresa compartilham um relatório em rede onde cada gestor tem que lançar seus resultados a cada período, como a rede so permiti que uma pessoa acesse por vez acaba atrapalhando muito os lançamentos gerando um desgaste desnecessário!

Qual a solução pensei criar uma conexão do query (ODBC) e para cada gestor criar uma planilha com seus próprios indicadores mensais e anuais, por fim a conexão reuniria todas as informações em uma planilha mãe nada muito complicado.
Qual é o meu problema: Quando vou atualizar a planilha mãe na rede pela minha maquina, para buscar os dados das conexões das planilhas auxiliares caso exista qualquer planilha auxiliar aberta em alguma das maquinas dos gestores, a planilha mãe começar a abrir as planilhas auxiliares para poder atualizar os dados.
E possível fazer com que isso não ocorra?
A unica macro que haverá sera para atualizar a planilha mãe.

 
Postado : 15/12/2016 7:06 am
(@skulden)
Posts: 170
Estimable Member
 

Eraldo,

Pasta de trabalho compartilhada não resolve o seu problema?

Uma saída fácil é fazer isso pelo Google Sheets, dependendo de como for a planilha.

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique no joinha!

 
Postado : 15/12/2016 7:11 am
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Bom como funciona?
Pode me orientar, posso fazer os testes aqui.

 
Postado : 15/12/2016 7:13 am
Basole
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

EraldoFer, acesse o link https://www.google.com/sheets/about/

Se voce tem uma conta no google, faça o login,caso contrario crie uma conta. Em seguida faça o upload da sua planilha.

Para finalizar, compartilhe a planilha com os gestores, que deseja dar acesso. Pronto! agora todos terão acesso para visualizar e editar.

Uma outra opção, seria voce criar um banco de dados, por exemplo o accesss, para armazenar os dados de todas as planilhas dos gestores

Click em se a resposta foi util!

 
Postado : 15/12/2016 10:27 am
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Mas não teria como resolver pelo próprio EXCEL?

 
Postado : 15/12/2016 11:55 am
Basole
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

Bom amigo, eu não recomendo o compartilhamento da planilha Excel, pois geralmente, ocorre muito problemas .

Não sei como é ai, o seu cenário, mas a minha sugestão a princípio, e como disse anteriormente, é usar um banco de dados (access por exemplo), para armazenar os dados, inseridos em cada planilha, de cada gestor.

Com isso, voc não vai ter o trabalho de buscar os dados nas planilhas auxiliares. Os dados estarão concentrados no BD.

Veja este exemplo. para ter uma ideia, de integração do Excel + Access:

http://tomasvasquez.com.br/forum/download/file.php?id=938&sid=fff460eac8a7ed1cfdc1d579d117875e

Click em se a resposta foi util!

 
Postado : 15/12/2016 1:07 pm