PEssoal, boa tarde a todos!
Seguinte, levei 4 meses, trabalhando dia todo, mas consegui terminar um programa para o escritório de advocacia da minha irmã...
Contém cadastro de clientes, controle de processos, calendários, geração de relatórios e documentos em word automáticos, etc. Estou muito feliz com o resultado!
Qual o problema agora: São duas sócias, e as duas precisam utilizar constantemente o programa! Portanto, para não perder informações, e utilizarem sempre as mesmas informações, ambas estão usando o mesmo arquivo pelo DropBox.
Ou seja, quando uma está usando, a outra não pode usar.
Sou leigo em programação e vba de access, mas pensei em uma solução, que seria utilizar o banco de dados em Access, assim, as informações seriam pesquisadas, acessadas, alteradas, incluidas e excluidas no Banco de dados do access, através dos userforms do excel.
Primeira pergunta: isso funcionaria? Elas poderiam utilizar o programa ao mesmo tempo, visto que o arquivo que estaria sendo atualizado etc, estaria em um arquivo que só é acessado quando elas enviam um comando de Cadastrar cliente por exemplo?
Segunda pergunta: Existe um tutorial para fazer isso? (pesquisar, alterar, incluir e excluir dados do access via vba no excel)
Terceira: É relativamente simples? Não tem problema eu demorar mais 3 meses se for o caso, mas seria MUITO mais interessante para elas se eu conseguisse fazer isto, além de que ficariam muito mais felizes.
Muito obrigado pela atenção.
(Envio uma imagem em anexo, para mostrar um exemplo do cadastro de cliente, que são 19 colunas que seriam incluidas para uma linha de um cliente no banco de dados. Portanto, quando uma delas CLICASSEM EM CADASTRAR, o vba acessa o arquivo, inclui a informação, e o salva, sem continuamente estar acessando ele (liberando para a outra advogada utilizar))
Postado : 15/03/2017 12:24 pm