Notifications
Clear all

Excluir linhas em branco de um txt

21 Posts
3 Usuários
0 Reactions
4,259 Visualizações
(@kikopcruz)
Posts: 31
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde, Galera.

To com um problema aqui, consolidei um monte de arquivos txt atraves da macro encontrada aqui, a macro é muito eficiente, porem ao consolidar os arquivos txt o relatorio fica com muitos espaços em branco, ai quando faço a conexção ocupa muitas linhas no excel, gostaria de saber se tem com adaptar essa macro para eliminar as linhas em branco do txt consolidado antes das importação, pois tem arquivos ainda para consolidadar vai chegar uma hora que não vai ter mais linhas no excel.

Abaixo esta a macro encontrada aqui em dos topicos:

Public Sub Juntando_TXT()

Shell Environ$("COMSPEC") & " /c Copy caminho do arquivo*.txt caminho do arquivo" ' ***altere o diretorio dos seus TXT

End Sub

Se alguem conseguir adaptar esse codigo seria otimo.

em anexo esta os txts, voces vão notar o quanto de linhas em branco fica.

 
Postado : 02/08/2016 12:20 pm
(@kikopcruz)
Posts: 31
Eminent Member
Topic starter
 

Se for só uma questão de importar vários arquivos texto de uma pasta sem considerar linhas em branco vc tb pode usar Nova Consulta.
Se quiser fazer outros tratamentos nos dados tb é possível.

Obrigado pela ajuda, mas preciso um pouco mais do que isso, preciso tire os espaços em branco e separe as colunas ao mesmo tempo sem perder a formatação.

 
Postado : 10/08/2016 8:37 am
engeel2014
(@engeel2014)
Posts: 207
Estimable Member
 

Caro amigo, testei a planilha com poucos Txt's e funcionou, porém quando fui testar com mais Txt's deu erro. Depois fui verificar e identifiquei o erro. É que o processo de juntar os arquivos é feito fora do Excel e como o código do Excel não para para esperar a junção dos arquivos ele apresenta erro pois o arquivo ainda não foi montado com todos os Txt's. Para resolver coloquei um time que aguarda o arquivo com todos os Txt's ser criado e depois o Excel executa a remoção dos espaços vazios. Desconsidere o arquivo enviado anteriormente e considere o anexo abaixo.

Descompacte a pasta "Arquivos" na unidade "D" do seu computador, abra a planilha "Macro.xlsm" e execute a macro. Após terminar o Excel salvará na pasta "Arquivos" um arquivo txt com o nome "OK.txt". Depois poderá fechar o arquivo Excel, está pronto. Dentro da pasta "D:Arquivostxt" é onde estão os arquivos txt para serem utilizados. Caso mude o endereço de algum dos arquivos mencionados aqui, deverá ser ajustado o código também.

Att.: Lucélio

Lucélio a principio esta dando certo, coloquei para importante varios arquivos, mas vou realizar mais alguns testes, desde ja muito obrigo pela ajuda meu amigo, assim que concluir te comunico.

Ok kikopcruz, fico no aguardo or um retorno seu. Aqui, fiz um teste com 10.000 arquivos TXT iguais aqueles que você postou e funcionou perfeitamente, mas vamos aguardar seus teste.

Att.: Lucélio

Lucélio Ferreira dos Santos
Eng. Eletricista
CREA: DF-7165/TD
[email protected]

 
Postado : 10/08/2016 9:34 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Penso q o melhor possível de ser alcançado com uso de Nova Consulta p/ separar em colunas está na planilha anexa.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 10/08/2016 4:58 pm
(@kikopcruz)
Posts: 31
Eminent Member
Topic starter
 

Penso q o melhor possível de ser alcançado com uso de Nova Consulta p/ separar em colunas está na planilha anexa.

Bom dia, eu não entendi de como fez isso, pois não vi nenhuma macro na sua planilha, poderia me explicar?

 
Postado : 15/08/2016 6:20 am
(@kikopcruz)
Posts: 31
Eminent Member
Topic starter
 

Lucélio, ja realizei todos teste possíveis rss e deu tudo certo, cara não sabe o quanto me ajudou, pois sem isso eu ia demorar horas para gerar o relatório que eu preciso, mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

 
Postado : 15/08/2016 6:24 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Bom dia, eu não entendi de como fez isso, pois não vi nenhuma macro na sua planilha, poderia me explicar?

Não precisa de macro, fiz por Dados/Nova Consulta/Do Arquivo/Da Pasta. Se seus arquivos ficarem todos numa mesma pasta e forem realmente semelhantes ao q vc disponibilizou é só clicar no botão Atualizar Tudo em Dados, obviamente tem q redirecionar o diretório.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 15/08/2016 5:03 pm
Página 2 / 2