Notifications
Clear all

Exportar Tabelas de outros Documentos Excel

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
493 Visualizações
(@leoctba)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Olá,

Eu recebo vários documentos Excel de departamentos diferentes, cada documento deste tem apenas uma tabela, que representa o resumo do mes naquele departamento.

No final preciso criar um relatório que cotenha todas estas tabelas. Quando uso a função "Dados -> Conexões" , eu até consigo puxar os dados, mas a tabela não vem na formatação correta.

Existe alguma macro, ou função VBA que possa me auxiliar a puxar automaticamente destas tabelas, em uma posição fixa no meu relatorio final.

Exemplo. Recebo o uma tabela do commercial e uma do financeiro. No relatorio final preciso que tabela vinda do commercial inicie na celula D4, e a tabela vinda do financiero inicie na celula M4

Desde ja Obrigado

 
Postado : 12/06/2015 5:35 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

leo, o ideal seria anexar um modelo reduzido e compactado, se não for possivel, você pode utilizar o Gravador de Macros, realizar as ações e depois colocar o código aqui para uma analise.
Nas ações efetuadas você terá de definir um range para os dados e seria neste ponto que teriámos de trabalhar, com certeza terá uma linha assim :
Utilizei o gravador com dados da internet por não ter nenhum BD aqui, mas é mais para ilustrar, veja que Destination:=Range("$A$4") é o local onde os dados serão colocados.
With ActiveSheet.QueryTables.Add(Connection:= _
"FINDER;C:Program Files (x86)Microsoft OfficeOffice12QUERIESCotações de Ações para Investidores do MSN MoneyCentral.iqy" _

, Destination:=Range("$A$4"))

Com sua rotina poderemos procurar ajustar a sua necessidade.

[]s

 
Postado : 12/06/2015 6:11 am
(@leoctba)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Olá Mauro, obrigado pela resposta. Estou tentando desevolver alguma coisa aqui, e retorno assim que tiver algo. Só para ilustrar melhor o problema vou deixar uma imagem em Anexo.
A pessoa que fazia isso antes de mim usava CTRL C, CTRL V; porém, ao todo sao mais de 200 tabelas mensais e eu estou procurando um jeito mais inteligente de fazer isto.

 
Postado : 12/06/2015 6:56 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

leo, pelo que entendi em sua figura, os arquivos são abertos antes e depois copia e cola na relatorio, só não entendi a parte em que você diz que utiliza a "função "Dados -> Conexões", por isto pedi para anexar os arquivos e detalhar os passos que utiliza para tal operação.

[]s

 
Postado : 12/06/2015 1:15 pm