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filtrar dados de duas planilha externa para outra excel

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(@julio1990)
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Olá,

Gostaria de saber como fazer um filtro avançado para filtrar a informação de duas planilhas externa.
Tem duas planilhas com informações de clientes, cada planilha tem tres sheets, ou seja, preciso fazer 6x filtros para poder verificar se as informações estão de acordo com uma terceira planilha que eu tenho.
As duas planilhas são atualizadas quase que diariamente.

Queria criar um filtro nessa terceira planilha para filtrar e importar os dados dessas duas planilhas externa, como o parametro de pesquisa é sempre o nome do cliente, queria digita o nome do cliente nessa terceira tabela e ela retorna as informações encontrada nessas duas planilhas.

Por exemplo:
Planilha1- abas A,B e C
Planilha2 - abas D,E e F

Planilha3- Filtro - se digita o nome Joao, iria me retorna o resultado:

Planilha3 resultado da pesquisa:

planilha1
Aba A
Joao xxx xxx xxx xxxx ou nenhum resultado encontrado
Aba B
Joao nnn nnn nnn nnn ou nenhum resultado encontrado
Aba C
Joao fff fff 111 000 ou nenhum resultado encontrado

planilha2
Aba D
Joao xxx xxx xxx xxxx ou nenhum resultado encontrado
Aba E
Joao nnn nnn nnn nnn ou nenhum resultado encontrado
Aba F
Joao fff fff 111 000 ou nenhum resultado encontrado

OBS:
Todo o resultado seria exibido na planilha3, as planilhas 1 e 2 seriam apenas o banco de dados de consulta.
As planilhas 1 e 2 são atualizadas quase que diariamente.
As duas planilhas ficam juntas em uma pasta controle a terceira planilha fica na minha area de trabalho.

 
Postado : 05/06/2018 3:37 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
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Júlio ,

Boa noite!

Seja muito bem vindo ao fórum.

Para aproveitar ao máximo o fórum e sempre manter o mesmo de forma organizada, sugiro ler os tópico da regras abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

Algumas solicitações especiais que pedimos, por gentileza, ficar atento:
1 - Não inserir no titulo de suas postagens expressões como Help, Ajuda, etc. O título deve ser um resumo da sua necessidade para que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam efetuar a pesquisa e achar como foi resolvido.
2 - Não insira em suas mensagens frases todas escritas em letras maiúsculas. Isso, na Internet, é compreendido como gritos e muitos usuários sequer respondem somente por esse fato!
3 - Insira sempre um arquivo exemplo compactado com .ZIP aqui mesmo no fórum. Existe, logo abaixo da caixa de mensagens, uma aba chamada "Adicionar um anexo" para essa finalidade. O arquivo exemplo deve ser pequeno, com apenas 5 linhas no máximo, compactado com .ZIP e ter o mesmo layout (nome do arquivo, nome das abas/guias/folhas, mesma linha/coluna onde os dados se iniciam) do arquivo original. Links de arquivos enviados para sites de compartilhamento de arquivos, muitas vezes são bloqueados pelas empresas, por conterem muitos vírus. Alguns usuários que acessam o fórum a partir de empresas não conseguem baixar tais arquivos.
4 - Não utilize a ferramenta CITAR para inserir o inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas como resposta. Citações, se estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem ser apenas de pequenos trechos das mensagens.
5 - Se for postar códigos VBA aqui no fórum, utilize a ferramenta CODE localizada logo no início da caixa de mensagens (quinto botão da esquerda para a direita). As linhas de código devem ficar entre as palavras "CODE e /CODE".
6 - Agradeça sempre às pessoas que lhe responderam e às mensagens que atenderam a necessidade de sua demanda. Esse agradecimento deve ser clicando na mãozinha que fica localizada ao lado da ferramenta CITAR. Lembre-se: o fórum é gratuito e esse é o único incentivo para as pessoas que prestam ajuda. Você pode agradecer a quantos usuários quiser.
7 - O título ou o texto das mensagens postadas não devem ser escritos todo em letras maiúsculas. Na internet, tudo escrito em letras maiúsculas é interpretado como gritos e muitos usuários sequer olham para esse tipo de mensagem.

Quanto a sua demanda, pergunto: essa terceira planilha onde os resultados deverão aparecer vai acumular os resultados pesquisados ou a cada consulta apagará os dados anteriores?

São 3 arquivos? Correto? Os 3 estão na mesma pasta?

Veja as orientações acima e anexe seus arquivos aqui.

 
Postado : 05/06/2018 3:48 pm
(@julio1990)
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wagner,

realmente só novo no forum para os proximo forum vou seguir as regras.

em realação as planilhas são 3x arquivos, os 2x arquivo de pesquisa plan 1 e 2 estão junto em uma pasta e plan3 d esta na minha area de trabalho.
Se for o caso posso colocar os arquivos juntos em uma pasta sem problema, so quero diminuir a quantidade de filtros que faço e também deixa as informações filtrada em um unico lugar pra visualizar.
coloquei o anexo 3x arquivos de modelo, não coloquei os arquivos reais, pois são arquivos confidenciais da empresa.

 
Postado : 05/06/2018 4:19 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
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Beleza,

Podem ser arquivos exemplo sim, todavia, com o mesmo layout dos arquivos originais pois, do contrário às macros não funcionarão.

Infelizmente, agora não tenho como ver os arquivos. Se alguém não responder antes, poderei ver amanhã e analisar se sei como fazer o que pede.

 
Postado : 05/06/2018 4:45 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
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julio1990,

Boa tarde!

Segue abaixo seu arquivo após a inserção do código que faz o que você pediu. Basta você digitar o nome da pessoa na célula B1 do arquivo chamado Planilha 3.xlsm que o código ira varrer os outros dois arquivos a procura do nome, em cada uma das abas desses arquivos e, encontrando, trará os dados para as linhas correspondentes.

Todavia, alguns detalhes são importantes para que o código funcione corretamente:
1 - Os 3 arquivos (os dois de onde saem os dados - Planilha 1.xlsx e Planilha 2.xlsx e o Planilha.xlsm que recebe os dados) precisam estar abertos.
2 - Não há necessidade de que estejam na mesma pasta e nem há necessidade de que estejam abertos apenas esses 3 arquivos.
3 - É necessário que os arquivos de onde saem os dados se chamem exatamente Planilha 1.xlsx e Planilha 2.xlsx e que o arquivo que recebe os dados também se chame Planilha 3.xlsm. Se seus arquivos originais possuírem outros nomes, você terá que fazer as devidas substituições em cada parte do código onde esses nomes são referenciados.
4 - O código foi elaborado para apenas 3 arquivos. Se existirem mais de 3, não funcionará. Terá que haver outro tipo de adaptação.
5 - O nome das abas dos 3 arquivos são igualmente importantes e se seus arquivos originais possuírem outros nomes nas abas, você terá que fazer as devidas substituições em cada parte do código onde esses nomes são referenciados.
6 - Na aba F do arquivo Planilha 2.xlsx, a coluna A estava em branco. Veja que coloquei números preenchendo as 3 linhas. O código busca o número da última linha com dados de cada aba, em cada arquivo, pela coluna A. Desse modo, se a coluna A estiver vazia, ocorre erro.

Faça os testes e veja se é assim mesmo.

 
Postado : 06/06/2018 11:18 am
(@julio1990)
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Wagner é isso mesmo que eu preciso, porém esqueci de mencionar que vai haver casos onde vai ter nomes repetido na planilha, queria que esse nomes repetidos também fossem exibido na planilha 3, por exemplo o nome joao se na planilha 1- aba A, tive 2x joao ou mais, retorna esses resultados.

agradeço muito pela ajuda.

 
Postado : 06/06/2018 12:11 pm
(@wagner-morel-vidal-nobre)
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julio1990,

Infelizmente, isso aí já é mais complexo de ser realizado pelo fato do layout que está o seu resumo (Planilha 3). Veja: Para fazer isso, o layout onde os dados vão ser colados (planilha 3) precisa prever antes a quantidade de linhas que cada informação de nomes esteja repetida. Ou seja: se joao consta, por exemplo, 10 vezes na aba A da Planilha 1, o campo A para cópia dos dados da Planilha 1 na Planilha 3 (linha 7 atualmente) teria que ter 10 linhas. Todavia, se tiver joao repetido apenas 4 vezes, esse campo só precisa ter 4 linhas. E assim, também os demais campos (B, C, D, E e F). isso é imprevisível. Teria que identificar no código, em cada nome, quantos nomes existem e acrescentar linhas adicionais em cada um dos campos. Depois, quando for pesquisar um outro nome que tenha menos repetições, teria que sair excluindo linhas desnecessárias.

Talvez, a solução para isso seja você ter um layout com uma quantidade de linhas prontas (e para isso você deve ter uma noção de uma quantidade máxima de repetição de nomes) de modo que o código apenas possa pesquisar e colar os dados, sem ter que acrescentar e excluir linhas.

Veja, se seus arquivos tiverem, por exemplo 5.000 linhas com nomes a procurar e você tiver que procurar por eles e ainda acrescentar e excluir linhas, seu código vai ficar pesado e a execução pode demorar bastante.

Outro detalhe que esqueci de falar na minha resposta é que a busca por nome é uma coisa muito complexa para o processador do micro. Se não for digitado na célula B1 exatamente o que está escrito e como está escrito lá nos outros arquivos, o computador não achará. Quero dizer com isso que joao é diferente de JOAO que é diferente de João que é diferente de JOÃO que é diferente de joÃo que é diferente de JoãO e por aí vai. Existem diversos erros operacionais que os usuários podem cometer. O ideal é que você tenha códigos numéricos (Matrículas, por exemplo) parta fazer buscar pelo código.

Melhor ainda: o ideal mesmo é que você tenha banco de dados em Access para buscar pelo Excel somente o relatório do que você quer.

Vou dar uma olhada para ver se consigo implementar essa mudança de inserir as repetições. Todavia... não garanto. É complexo!

 
Postado : 06/06/2018 12:37 pm