Boa noite, colegas do fórum.
Preciso novamente da ajuda de vocês em uma tarefa.
Tenho que enviar mensalmente um relatório para um escritório de contabilidade. Mais tarde tentarei desenvolver o código para gerar o PDF ao final do processo, mas não é o caso de agora.
No momento o que preciso mesmo é desenvolver uma planilha chamada de RELATORIO MENSAL.
A planilha deve receber os dados de duas outras tabelas ("TB_AtividadesDiarias" e "TB_Recebimentos") que ficam em planilhas separadas. Os dados são recebidos de acordo com o mês e o ano selecionados.
Quando não houver mês selecionado trazer o relatório anual completo e se não houver ano selecionado não trazer nada.
Porém, há algumas observações na geração do relatório mensal:
1) A planilha "RELATORIO MENSAL" é mais resumida e não recebe todas as colunas que compõem as duas outras tabelas ("TB_AtividadesDiarias" e "TB_Recebimentos");
2) A Ordem das colunas do Relatorio Mensal não é mesma das duas outras tabelas ("TB_AtividadesDiarias" e "TB_Recebimentos"). Necessito assim pq a digitação na tabela de atividades segue uma sequencia que não é a mesma solicitada pelo escritório de contabilidade;
3) E, por fim, duas colunas recebem nome diferente da tabela de origem (como está destacado na planilha anexa).
As tabelas da pasta de trabalho estão renomeadas e há intervalos nomeados que podem ser de interesse para a elaboração do código.
Penso que a melhor maneira para isso seria trabalhar com matrizes e redimensionamento de matrizes em VBA mas não tenho conhecimento para tanto.
Os mestres em VBA aqui poderiam me ajudar com isso? Envio planilha anexa.
Muito obrigado desde já a quem puder colaborar
Postado : 21/01/2019 6:30 pm