Notifications
Clear all

FORMULARIO QUE EDITA UMA LINHA NA PLANILHA

7 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,512 Visualizações
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Boa Tarde Galerinha,

Tenho aprendido muito com o portal e cada vez, passo mais tempo navegando entre os tutoriais e exemplos que acho por aqui, e hoje preciso da ajuda de vocês.

Tenho uma pasta que contem planilhas de meses (Janeiro a Dezembro) nelas eu faço lançamentos de notas fiscais via formulário VBA esse mesmo formulario tem uma list box onde defino qual planilha será salvo o lançamento do formulário, qual a minha dificuldade? Preciso de um formulário que chame uma nota fiscal entre as planilhas para que eu possa fazer uma possível alteração, a grande questão é que existe um banco de dados com uma rotina que unifica estas planilhas e gostaria que este formulário procurasse apenas entre Janeiro e Dezembro para fazer a alteração e salvasse no lugar da original. Seria possivel?
Segue em anexo meu projeto
Loguin: ADMIN
Senha: ADMIN

Senha VBA: 962355600

 
Postado : 04/08/2016 12:58 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Pq ter uma planilha para cada mes uma vez que vc tem o banco de dados, alem disso, caso vc precise totalizar o valor por mes basta fazer uma Tabela Dinamica.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 04/08/2016 1:54 pm
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Então, uma planilha por mês para fazer a apuração dos impostos, estornos e cancelamentos, deve -se seguir esse padrão por conta que a planilha juntamente com sua apuração vai ser encaminhada para a contabilidade (eu faço isso). O Banco de dados foi criado por consolidação para que a gestão tenha conhecimento geral de notas e convênios pegamentos e pendencias, o controle e visualização também e feito por outros setores que não tem acesso as guias mensais especificas.
No fim das contas estou apenas melhorando uma pasta que antes era totalmente manual (copiar e colar) e como inseri os formulários e travei as planilhas pensei justamente na necessidade de alterar um desses dados. Seria possivel fazer algo?

 
Postado : 04/08/2016 2:14 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Entao crie um novo formulario que faça a busca dos dados

E ao localizar carregue os dados no seu formulario, e para gravar insira no seu codigo que grava uma rotina que pesquise na base de dados a existencia por exemplo da nota fiscal, se existir substitui os dados se nao exitir grava em uma nova linha.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 04/08/2016 2:27 pm
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

¬¬
É por isso que vim aqui, para descobrir como faz!!!

 
Postado : 04/08/2016 2:44 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Ve se isso ajuda é um exemplo diferente mas faz parte do que vc quer..

Tente completar

Clque em cadastro e depois em pesquisar

Ajuste a sua necessidade

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 04/08/2016 6:17 pm
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Não vejo de que forma este possa procurar em uma das 12 planilhas definidas para a pesquisa, caso alguém mais possa ajudar ficarei grato e desde já agradeço pela ajuda de todos.

 
Postado : 09/08/2016 10:50 am