Notifications
Clear all

Incremento em célula

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
991 Visualizações
(@lucasdjb)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoal.

Fiz uma planilha de orçamento aqui na empresa onde trabalho, em um modelo do excel, gostaria de fazer com que o numero do orçamento seja incremental a cada save, ou que ele guarde o valor do último orçamento. Lembrando que fiz como modelo de planilha, então cada vez que é salvo, não interfere no original.

 
Postado : 30/10/2015 12:25 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Tente assim

Coloca isso em um modulo (Alt+F11, inserir modulo) e associe a um botao

sub novo()

range("A1").value = range("A1").value
range("A1").value = range("A1").value +1

end sub

Se nao conseguir poste o arquivo.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 30/10/2015 2:38 pm
(@lucasdjb)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

MPrudencio, fiz da forma que você falou, mas não deu certo.

também preciso:
quando salvar, preciso que salve por padrão:
numero incrementado + Razão Social + Data hoje
116001 - Fulano de Tal ME - 3105

segue documento anexo para exemplo.

 
Postado : 31/05/2016 3:17 pm
(@lucasdjb)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

Olá MPrudencio,

consegui fazer conforme sua orientação, mudei o range de A1 para K1 e funcionou, porém o que eu preciso é o seguinte:

o primeiro orçamento começar com o numero 116001, e ao criar um novo documento, (pensei em usar modelo do excel) ele automaticamente gera o próximo número. 116002.. 116003..

e também preciso:
Ao salvar, o nome do arquivo fique:
numero do orçamento (K1) + Razão Social(F4) + Data hoje
116001 - Fulano de Tal ME - 3105

Segue novo arquivo com o botão funcionando.

 
Postado : 01/06/2016 12:19 pm
(@osvaldomp)
Posts: 858
Prominent Member
 

Veja se esta solução pode te ajudar.

preparação - tomando como base a sua planilha "ORÇAMENTO":
1. coloque o número inicial desejado em 'K1'
2. mantenha os demais campos vazios
3. instale o código abaixo em um módulo comum (não rode o código ainda)
3. vincule o botão ao código
4. via menu Arquivo/Salvar como salve o arquivo com o nome "Orçamento Matriz" (sem as aspas), feche-o (opcional)

operação - para cada orçamento a ser salvo:
1. abra manualmente o arquivo "Orçamento Matriz"
2. preencha os campos desejados, não altere o número em 'K1'
3. no campo 'RAZÃO SOCIAL', que irá compor o nome do arquivo, não coloque caracteres não permitidos em nomes de arquivos, por ex. a barra em Empresa ABC S/A
4. rode o código

funcionamento do código
1. salva a planilha como um novo arquivo, na mesma pasta do arquivo "Orçamento Matriz", nomeado conforme 'K1', 'F4' e a data do dia
2. incrementa o número em 'K1' da planilha única "ORÇAMENTO" do arquivo "Orçamento Matriz"

obs.
1. o comando que fecha o novo arquivo está desativado no código, por isso o arquivo não será fechado, se você quiser que o código feche o arquivo após salvá-lo remova o asterisco do início daquele comando
'ActiveWorkbook.Close
2. se já existir na pasta arquivo com o nome dado o existente será sobrescrito sem aviso
3. se houver erro no nome dado o arquivo não será salvo, sem aviso

Sub SalvaComoIncremNúm()
 Application.ScreenUpdating = False
 Application.DisplayAlerts = False
 ActiveWorkbook.SaveAs Filename:=ThisWorkbook.Path & "" & [K1] & " - " & [F4] & " - " & Format(Date, "ddmm")

 Workbooks.Open Filename:=ThisWorkbook.Path & "Orçamento Matriz.xlsm"
 [K1] = [K1] + 1
 ActiveWorkbook.Close SaveChanges:=True

 'ActiveWorkbook.Close
 Application.DisplayAlerts = True
 Application.ScreenUpdating = True

End Sub

Osvaldo

 
Postado : 02/06/2016 10:33 am