Informações sobre i...
 
Notifications
Clear all

Informações sobre integração entre Excel e Powerpoint

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
861 Visualizações
(@jmagomez)
Posts: 56
Trusted Member
Topic starter
 

Prezados,

Teriam algum material sobre integração entre excel e powerpoint utilizando macros? A partir de um arquivo excel gerar uma apresentação em powerpoint, p.ex.?

Abs e obrigado, José.

 
Postado : 19/02/2014 11:05 am
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

O que vc pretende, exatamente?

Aqui no fórum tem umas dicas de como usar o próprio Excel para fazer apresentações. Use a busca do fórum.

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 19/02/2014 11:55 am
(@jmagomez)
Posts: 56
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite, Gtsalikis.

Eu tenho uma base de dados de vendas de produtos - por empresa e por local, em base mensal -, em excel, e queria colocá-la num mapa do Brasil, com caixas de texto que colocam os valores vendidos. Hoje, eu faço isso na mão. Caso queira, posso mandar os dois arquivos (excel e powerpoint).

Fiz uma pesquisa na biblioteca do site e no tópico de VBA e não visualizei nada nesse sentido.

Abs e obrigado, José.

 
Postado : 19/02/2014 6:58 pm
(@gtsalikis)
Posts: 2373
Noble Member
 

amigo, eu não manjo de como fazer essa integração. Mas, pela tua descrição acima, creio que vc poderia inserir a imagem no próprio excel
(como plano e fundo), e formatar as células para aparecerem onde vc quer.

O restante, vc pode conseguir com essas 2 dicas abaixo:

viewtopic.php?f=21&t=13

viewtopic.php?f=28&t=216

Caso não interesse, aguarde outro membro apresentar uma solução que envie os dados para o power point.

Abs

Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]
Gente que cuida de gente.

Gilmar

 
Postado : 19/02/2014 7:34 pm