Notifications
Clear all

Inserir valores da ComboBox em diferentes abas

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
838 Visualizações
(@thomazi)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal!

Consegui resolver várias situações com ajuda aqui do fórum, mas agora to quebrando a cabeça e não consigo achar a solução :(
Não considero que tenha algum conhecimento em VBA, pq já usei a anos atrás e agora estou precisando novamente, muita coisa estou relembrando e outras aprendendo...

Mas estou com o seguinte problema e conto com a ajuda de vocês:

Tenho minha planilha de controle financeiro, onde existe contas fixas, variáveis e recebimentos tudo separado por mês/Abas (Jan, Fev....Dez)

Agora eu pretendo automatizar o lançamento de contas/recebimento da seguinte forma.
Criei um botão com uma ação para uma Userform (até aqui OK);
Essa Userform abre as informações que eu quero gravar (Nome/Tipo/Data/Valor) (até aqui O);

Porém a dificuldade é a seguinte:
Dentro do meu botão "GRAVAR" eu setei que ele salve os valores na aba PLAN13 (NOV) mas isso vai me gerar problemas quando eu precisar trocar o mês, pois vou precisar alterar no código a planilha.

O que eu preciso:
Como eu criei na userform, tem uma ListBox com os meses (Janeiro, Fevereiro...Dezembro) gostaria de que quando selecionar o mês (Ex. Novembro) os valores sejam salvos na aba ("Nov" = Novembro) e ai por diante...

OU melhor mas talvez mais complexo...

Remover a ListBox dos meses e quando eu digitar a data (20/06/2016 ele salvar na aba Junho, Quando digitar 20/11/2016 ele salvar na aba Novembro)

A planilha está no link abaixo e desde já agradeço!
LINK: http://www.4shared.com/rar/T4x0lErUce/F ... odelo.html

Abração.

 
Postado : 20/11/2016 11:05 am
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Faz tudo em uma aba e usa uma tabela dinamica pra totalizar os valores

 
Postado : 20/11/2016 11:19 am
(@thomazi)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Faz tudo em uma aba e usa uma tabela dinamica pra totalizar os valores

Não sei se era isso que eu precisava, pois se eu entendi, você diz pra deixar tudo em uma aba geral e separar a partir dali pras abas meses?

 
Postado : 20/11/2016 12:50 pm
(@mprudencio)
Posts: 0
New Member
 

Eu disse pra vc criar mais uma coluna na sua tabela e nesta tabela lancar o mes de referencia do seu registro. E com isso ter uma tabela dinamica que totalize esses valores, que pode ser atualizada a cada registro.

Mas pode fazer tb da forma que vc disse ou seja lança tudo em uma aba e uma nova para criar os relatorios de cada mes, qdo for necessario.

 
Postado : 20/11/2016 3:14 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Dentro do seu ComboBox, use o seguinte código.

Private Sub ComboBox1_Change()
  Worksheets(UCase(Left(ComboBox1.Value, 3))).Select
End Sub

Depois adapte seu botão Salvar, para savar na guia ativa. ;)

Att

 
Postado : 20/11/2016 5:02 pm
(@thomazi)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

Boa noite!!

Dentro do seu ComboBox, use o seguinte código.

Private Sub ComboBox1_Change()
  Worksheets(UCase(Left(ComboBox1.Value, 3))).Select
End Sub

Depois adapte seu botão Salvar, para savar na guia ativa. ;)

Att

Vou tentar isso hoje a noite e em seguida eu posto aqui se consegui.
Valeu!

 
Postado : 23/11/2016 2:14 pm