Boa tarde pessoal!
Consegui resolver várias situações com ajuda aqui do fórum, mas agora to quebrando a cabeça e não consigo achar a solução
Não considero que tenha algum conhecimento em VBA, pq já usei a anos atrás e agora estou precisando novamente, muita coisa estou relembrando e outras aprendendo...
Mas estou com o seguinte problema e conto com a ajuda de vocês:
Tenho minha planilha de controle financeiro, onde existe contas fixas, variáveis e recebimentos tudo separado por mês/Abas (Jan, Fev....Dez)
Agora eu pretendo automatizar o lançamento de contas/recebimento da seguinte forma.
Criei um botão com uma ação para uma Userform (até aqui OK);
Essa Userform abre as informações que eu quero gravar (Nome/Tipo/Data/Valor) (até aqui O);
Porém a dificuldade é a seguinte:
Dentro do meu botão "GRAVAR" eu setei que ele salve os valores na aba PLAN13 (NOV) mas isso vai me gerar problemas quando eu precisar trocar o mês, pois vou precisar alterar no código a planilha.
O que eu preciso:
Como eu criei na userform, tem uma ListBox com os meses (Janeiro, Fevereiro...Dezembro) gostaria de que quando selecionar o mês (Ex. Novembro) os valores sejam salvos na aba ("Nov" = Novembro) e ai por diante...
OU melhor mas talvez mais complexo...
Remover a ListBox dos meses e quando eu digitar a data (20/06/2016 ele salvar na aba Junho, Quando digitar 20/11/2016 ele salvar na aba Novembro)
A planilha está no link abaixo e desde já agradeço!
LINK: http://www.4shared.com/rar/T4x0lErUce/F ... odelo.html
Abração.
Faz tudo em uma aba e usa uma tabela dinamica pra totalizar os valores
Marcelo Prudencio
"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.
Faz tudo em uma aba e usa uma tabela dinamica pra totalizar os valores
Não sei se era isso que eu precisava, pois se eu entendi, você diz pra deixar tudo em uma aba geral e separar a partir dali pras abas meses?
Eu disse pra vc criar mais uma coluna na sua tabela e nesta tabela lancar o mes de referencia do seu registro. E com isso ter uma tabela dinamica que totalize esses valores, que pode ser atualizada a cada registro.
Mas pode fazer tb da forma que vc disse ou seja lança tudo em uma aba e uma nova para criar os relatorios de cada mes, qdo for necessario.
Marcelo Prudencio
"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.
Boa noite!!
Dentro do seu ComboBox, use o seguinte código.
Private Sub ComboBox1_Change() Worksheets(UCase(Left(ComboBox1.Value, 3))).Select End Sub
Depois adapte seu botão Salvar, para savar na guia ativa.
Att
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Boa noite!!
Dentro do seu ComboBox, use o seguinte código.
Private Sub ComboBox1_Change() Worksheets(UCase(Left(ComboBox1.Value, 3))).Select End SubDepois adapte seu botão Salvar, para savar na guia ativa.
![]()
Att
Vou tentar isso hoje a noite e em seguida eu posto aqui se consegui.
Valeu!