Boa tarde,
Estou tentando fazer uma macro, mas por falta de experiência, não estou conseguindo. Na verdade, nem sei se é possível executar da forma como eu quero.
Quero criar um banco de dados em que o Excel seja a matriz para acessar diversos formulários em Word que ficariam em uma pasta específica na rede. Cada célula da coluna A teria o número de um processo com um hyperlink para acessar o formulário correspondente. Sei que é possível criar manualmente (por exemplo, inserir o texto na Célula A2, inserir hyperlink no texto e vincular a um arquivo Word).
No entanto, gostaria de que, no momento em que inserisse um texto na coluna A, automaticamente fosse criado um arquivo Word naquela pasta da rede, cujo nome fosse o mesmo que o texto inserido na célula. Ou então, ao menos uma macro que, após inserir o texto na célula, ao ser executada, criaria o arquivo Word na pasta escolhida.
Exemplificando:
- Insiro na Célula A2 o texto 00011112220178884444. Ao executar a macro, automaticamente criaria um hyperlink, e esse hyperlink seria automaticamente vinculado a um novo arquivo docx com o nome "00011112220178884444.docx", criado automaticamente na pasta "C:UsuárioZedasilvaDocumentos". De igual forma, ao inserir o texto nas demais células e executar a macro, criaria arquivos como "<A3>.docx", "<A4>.docx etc., ou seja, um arquivo docx com o mesmo texto da célula em que foi executada a macro.
É possível fazer isso? Alguém conhece uma macro desse tipo?
Muito obrigado desde já!
Postado : 19/10/2017 2:35 pm