Bom dia.
1 - Estou desenvolvendo em Excel o cadastro de livros de minha biblioteca.
2 - Utilizo uma planilha para digitar dados (título - autor etc etc) de um novo livro. Ainda estando nesta planilha (cadastramento), executo uma macro que grava os dados numa outra planilha, que é o cadastro completo meus livros. Esta macro insere uma nova linha no cadastro no início do cadastro, e e nela copia os dados do novo livro.
3 - Na outra planilha (cadastro) há uma macro que serve para ordenar o cadastro por ordem alfabética de títulos. Nesta macro está declarado um range a classificar (A6:R105). Todavia, sempre que uma nova linha (novo livro) é acrescentada ao cadastro, este range altera-se (por exemplo, A7:R106).
4 - Como fazer para que o range original (A6:R105) mantenha-se inalterado, após cada inclusão no cadastro ?
Sou extremamente principiante em macros. Peço adequar sua resposta à minha ignorância ... Obrigado !
Dilermando
Postado : 10/05/2015 9:02 am