So nao entendi pq nao digita tudo na base criando uma coluna para as categorias e depois se for o caso filtrar os itens.
Não tem pq ter as duas tabelas permanentemente so ocupa espaço no HD é aumenta a chance de mais erros
Se fizer da maneira que informei, 1 macro resolve do jeito que vc esta fazendo vai precisar de 01 macro para cada aba...(pelo menos eu so sei fazer assim).
Lembre se de uma coisa sempre separar e mais facil que juntar.
Resumindo vc tem um banco de dados enorme do patrimonio da empresa, filtrar so os comuptadores, so os veiculos, ou so os maquinarios, é mais simples do que ter uma planilha pra cada um e juntar tudo outra vez.
Se puder juntar tudo e ter uma macro que separe qdo precisar avise que monto o exemplo
E importante que as abas sejam iguais, como nao sao vc precisa dizer que dados devem ser copiados para a geral
Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook
"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.
Postado : 29/01/2016 1:02 pm