Notifications
Clear all

Macro para copiar dados de uma Sheet para outra.

7 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,073 Visualizações
(@jprado)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde.

Tenho uma planilha no serviço para Controle dos Ativos Imobilizados. Nesta planilha existem 6 sheets para cada categoria, 1 sheet para conciliar o Contábil com o Ativo Fixo e mais 2 sheets que preciso desenvolver para saber a depreciação do item.

Resumido...

Preciso fazer com que tudo que são digitados nas sheets Computadores, Instalações, Máquinas, Móveis, Software e Veículos aparecem na Sheet BASE,

Acho que somente é possível com macro e não sei nada de macro.

Muito Obrigado pela ajuda!

 
Postado : 29/01/2016 12:07 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

So nao entendi pq nao digita tudo na base criando uma coluna para as categorias e depois se for o caso filtrar os itens.

Não tem pq ter as duas tabelas permanentemente so ocupa espaço no HD é aumenta a chance de mais erros

Se fizer da maneira que informei, 1 macro resolve do jeito que vc esta fazendo vai precisar de 01 macro para cada aba...(pelo menos eu so sei fazer assim).

Lembre se de uma coisa sempre separar e mais facil que juntar.

Resumindo vc tem um banco de dados enorme do patrimonio da empresa, filtrar so os comuptadores, so os veiculos, ou so os maquinarios, é mais simples do que ter uma planilha pra cada um e juntar tudo outra vez.

Se puder juntar tudo e ter uma macro que separe qdo precisar avise que monto o exemplo

E importante que as abas sejam iguais, como nao sao vc precisa dizer que dados devem ser copiados para a geral

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 29/01/2016 1:02 pm
(@jprado)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Obrigado pelo retorno.

Entendo seu ponto de vista, porém fica mais fácil visualizar e de conciliar as contas separadas conforme o pessoal daqui acha.

Antes era tudo junto, se juntar tudo numa Sheet aí não iria precisar da Macro, ou a Macro separarei as categorias por Sheets?

 
Postado : 29/01/2016 1:47 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Como eu disse as colunas os cabeçalhos nao sao iguais e nao sao em ordem por exemplo existem dados na base que nao existe nas outras como fica essa informação?

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 29/01/2016 2:03 pm
(@jprado)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Se for juntar tudo em uma única planilha iria precisar das informações das duas planilhas.

Ex: na Base existem os campos "Mês/Ano, Ano, CY e FY" agora nas outras existem o campo "Account".

Se conseguir pegar tudo melhor.

 
Postado : 29/01/2016 2:45 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Juntei as abas Computadores, Instalações, Maq & Equip, Moveis e Utensilios, Softwares, e Veiculos na aba BASE NOVA.

A macro é ativada por Ctrl . Shift + C

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 29/01/2016 4:28 pm
(@jprado)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Cara muito obrigado pela ajuda, será de muita utilidade ...

Fiz alguns testes breves, a principio ficou perfeito ... Show de bola!

Ainda não fiz todos os testes, mais assim que for conciliar as contas de imobilizado utilizo a planilha inteira.

Obrigado mesmo pela ajuda

 
Postado : 01/02/2016 5:42 am